Home / NOTÍCIAS / PROFESSOR GUAJARAMIRENSE DISPUTA PRESIDÊNCIA DO SINTERO

PROFESSOR GUAJARAMIRENSE DISPUTA PRESIDÊNCIA DO SINTERO

O professor Francisco Xavier Gomes, natural de Guajará-Mirim e hoje residindo na cidade da Cacoal onde cursa Direito, lançou sua candidatura à presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO).

Ele encabeça a Chapa nº 2 e a sua meta prega mais transparência na gestão do Sindicato. Xavier condena a forma atual como o órgão vem sendo conduzido pelos dirigentes, critica o excesso de diárias pagas aos diretores e a dificuldade que os servidores têm encontrado para ter um Plano de Saúde.

Xavier já visitou a maioria dos municípios rondonienses com seus colegas de Chapa levando a nova mensagem que visa resgatar a importância do sindicato para os servidores, uma vez que o Sintero é o sindicato estadual que congrega o maior número de filiados e é, sem duvidas, o mais atuante de todos.

Francisco Xavier Gomes foi vereador pelo PT em Guajará-Mirim no início dos anos 2000 e foi o maior crítico da então administração do prefeito Cláudio Pilon. Graduado em Letras, hoje ele vive, trabalha e estuda Direito na cidade de Cacoal. É servidor público estadual do Quadro da Educação e crítico ferrenho do atual governo Confúcio Moura.

A eleição para escolha da nova direção do Sintero ocorre durante todo o dia desta quarta-feira, 01 de novembro, com votação em todos os municípios do Estado.

Texto: Aluizio da Silva – DRT-RO nº 549 – Foto: Arquivo

Fonte:Guajara em Foco

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Campanha vem sendo realizada para translado do corpo de estudante brasileiro que morreu na Bolívia

Amigos do jovem brasileiro Marllon Almeida Campos da Silva, 20 anos, que morreu no último ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: