Home / NOTÍCIAS / PROFESSOR GUAJARAMIRENSE DISPUTA PRESIDÊNCIA DO SINTERO

PROFESSOR GUAJARAMIRENSE DISPUTA PRESIDÊNCIA DO SINTERO

O professor Francisco Xavier Gomes, natural de Guajará-Mirim e hoje residindo na cidade da Cacoal onde cursa Direito, lançou sua candidatura à presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO).

Ele encabeça a Chapa nº 2 e a sua meta prega mais transparência na gestão do Sindicato. Xavier condena a forma atual como o órgão vem sendo conduzido pelos dirigentes, critica o excesso de diárias pagas aos diretores e a dificuldade que os servidores têm encontrado para ter um Plano de Saúde.

Xavier já visitou a maioria dos municípios rondonienses com seus colegas de Chapa levando a nova mensagem que visa resgatar a importância do sindicato para os servidores, uma vez que o Sintero é o sindicato estadual que congrega o maior número de filiados e é, sem duvidas, o mais atuante de todos.

Francisco Xavier Gomes foi vereador pelo PT em Guajará-Mirim no início dos anos 2000 e foi o maior crítico da então administração do prefeito Cláudio Pilon. Graduado em Letras, hoje ele vive, trabalha e estuda Direito na cidade de Cacoal. É servidor público estadual do Quadro da Educação e crítico ferrenho do atual governo Confúcio Moura.

A eleição para escolha da nova direção do Sintero ocorre durante todo o dia desta quarta-feira, 01 de novembro, com votação em todos os municípios do Estado.

Texto: Aluizio da Silva – DRT-RO nº 549 – Foto: Arquivo

Fonte:Guajara em Foco

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

YOUTUBER CAMILA UCKERS MOSTRA CORPO DEFORMADO APÓS COMPLICAÇÃO COM SILICONE

Camila mostrou o corpo deformado e contou que precisou retirar a prótese senão corria risco ...

%d blogueiros gostam disto: