Home / GUAJARÁ-MIRIM / Semana Nacional do Trânsito é encerrada em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Semana Nacional do Trânsito é encerrada em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Programação foi realizada nos municípios de 18 a 25 deste mês. Mesmo com encerramento oficial, ações continuarão no restante do ano, diz Ciretran

Programação foi realizada nos municípios de 18 a 25 deste mês (Foto: Edna Almeida/Arquivo pessoal)

A Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu no Brasil inteiro do dia 18 à 25 deste mês, foi encerrada oficialmente na última segunda-feira (25) com programações especiais em Guajará-Mirim e Nova Mamoré (RO), cidades situadas a mais de 300 quilômetros de Porto Velho.

Segundo a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), apesar de a programação ter sido finalizada, as ações irão continuar no restante do ano com outras ações que irão abordar direta e indiretamente os perigos no trânsito.

Guajará-Mirim

Ao G1, a coordenadora das ações da Ciretran, Edna Almeida, declarou que durante toda a Semana Nacional de Trânsito foram desenvolvidas várias atividades alusivas à conscientização e diminuição do alto índice de acidentes, que ultrapassa 250 ocorrências no município.

Trekking de Aventura na EFMM fez parte do cronograma oficial de atividades da Semana Nacional do Trânsito em Guajará-Mirim (Foto: Semcet/Divulgação)

“Tivemos blitzes educativas e fiscalizadoras, palestras, pit stop e uma linda caminhada no Trekking de Aventura na Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) com 70 participantes inscritos. O encerramento aconteceu no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) com uma palestra para os estudantes abordando vários temas relacionados ao trânsito”, explicou a servidora.

De acordo com a 1ª Ciretran, a próxima programação terá várias atividades alusivas a semana dos idosos, que inicia nesta quarta-feira (27), a partir das 8h na Associação dos Idosos, com encerramento previsto para o próximo dia 10 de outubro.

 Nova Mamoré

Em Nova Mamoré a programação teve foco nas escolas municipais e estaduais, com participação de vários órgãos que auxiliaram a Ciretran na abordagens dos assuntos relativos a campanha, que neste ano trouxe o tema ‘Minha escolha faz a diferença do trânsito’.

Simulação de acidentes de trânsito foi feita pela Ciretran e Polícia Rodoviária Federal na BR Engenheiro Isaac Bennesby em Nova Mamoré (Foto: Ciretran/Divulgação )

Uma das principais atividades desenvolvidas foi a simulação de acidentes de trânsito com alunos e moradores, feito pela Ciretran em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR Engenheiro Isaac Bennesby. A demonstração chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local, que paravam para ver o que estava acontecendo.

Também foram realizadas blitzes educativas em vários bairros da cidade e um pit stop para enfatizar a conscientização dos condutores de veículos.

Fonte: G1/RO/JUNIOR FREITAS

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Ex-prefeito e antigo estafe são punidos pelo TC: sanções ultrapassam R$ 100 mil

O Tribunal de Contas (TCE/RO) julgou irregular, à unanimidade, Tomada de Contas Especial da Prefeitura ...

%d blogueiros gostam disto: