Home / NOTÍCIAS / Grande homenagem de nosso amigo Jornalista, Aluizio da Silva

Grande homenagem de nosso amigo Jornalista, Aluizio da Silva

Ele cumpriu sua missão na terra. Nasceu em 12 de outubro de 1935, em Baturité, Estado do Ceará. No ano de 1954 migrou para Rondônia, então Território Federal do Guaporé, ainda jovem e estabelecendo-se na localidade de Abunã, mudando-se para Guajará-Mirim em 1956. Muito ligado ao esporte, aqui fundou o América Futebol Clube, agremiação que presidiu três vezes. Também fundou a Sociedade Esportiva Pérola do Mamoré, que presidiu por várias vezes. Foi Diretor Social do C. R. Vasco da Gama, de Guajará-Mirim, e duas vezes presidente do Cruzeiro Atlético Clube. Em 1974, foi eleito presidente da Associação Comercial de Guajará-Mirim. Vereador em Guajará-Mirim por diversos mandatos. Depois, deputado estadual e, por último, prefeito da Cidade Pérola de 1989 a 1992.Em seu último ano de mandato honrou-me com o convite para ser secretário municipal, colocando duas secretarias a minha disposição: Administração e Planejamento. Optei pela Administração, pois estava recentemente formado na área, mas ele pediu que eu assumisse o Planejamento, e eu atendi seu pedido.
Fez muito por Guajará-Mirim, inclusive a Biblioteca Pública Municipal Jarbas Passarinho, que há encontra-se abandonada.
Uma de suas mais importantes obras, no meu entender, foi a duplicação da Av. 15 de Novembro. Porém há muitas outras. Mas sua maior virtude foi a honestidade e a lisura com que exercia o cargo público que o povo lhe confiava.
Morreu, em Fortaleza, onde residia, Francisco Nogueira Filho, meu mestre,o Chico Nogueira, o Nogueirinha, seu Chiquinho, todos nomes dados pelo povão que ele tanto amava e que sempre lhe acompanhava em campanhas políticas.
Descansa em paz, Chiquinho Nogueira. Você não viveu em vão, e nosso povo jamais te esquecerá.

Texto:Aluizio da Silva

Fonte:Guajara em Foco

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Pouca verba prejudica ações de fronteira

Estratégia usada para solucionar o baixo orçamento é evitar realizar operações pontuais Rondônia é delineada ...

%d blogueiros gostam disto: