Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Dr. Neidson solicita a transferência de kits de fanfarras para escolas de Porto Velho e Guajará

Dr. Neidson solicita a transferência de kits de fanfarras para escolas de Porto Velho e Guajará

Parlamentar explica que alguns instrumentos musicais estão em desuso em escolas estaduais já desativadas…

Por meio de indicação ao governo do Estado, o deputado Dr. Neidson (PMN) solicitou a transferência de instrumentos musicais que não estão sendo utilizados na Escola Estadual Anísio Teixeira para atender a E.E.E.F.M. Presidente Tancredo Neves. Ambas são de Porto Velho.

Segundo Dr. Neidson, a ideia é atender os estudantes da instituição que mantém um projeto musical desde 1990 e precisam, com urgência, dos instrumentos de fanfarras que estão em desuso na Escola Anísio Teixeira.

Para o deputado, a música é uma modalidade de suma importância para a vida da comunidade, faz parte da educação e contribui com a formação de cidadãos exigindo deles responsabilidade e comprometimento.

O Projeto Musical da Escola Presidente Tancredo de Almeida Neves conta com um maestro que foi ex-aluno da instituição e que atualmente vem desenvolvendo um trabalho junto a instituição, envolvendo 60 componentes, havendo diariamente ensaios com os alunos que fazem parte do grupo musical.

Ainda de acordo com o parlamentar, a Escola Anísio Teixeira está desativada até o presente momento.

Guajará-Mirim
O deputado indicou a mesma providência em duas escolas de Guajará-Mirim. Dr. Neidson solicitou a transferência dos kits de instrumentos musicais de fanfarra que se encontram na Escola Estadual Durvalina Estilbem de Oliveira, desativada este ano, para a E.E.E.F.M. Rocha Leal.

“É uma forma de a instituição oferecer, com mais veemência, a motivação da classe estudantil da Rocha Leal, proporcionando, assim, uma convivência em grupo, em torno de uma atividade que sensibiliza, disciplina e desenvolve a expressão de pensamentos e sentimentos mais nobres”, concluiu o deputado.

ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Lusângela França

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Dr. Neidson destaca eventos em Guajará-Mirim e ações para pacientes crônicos

Parlamentar parabenizou Setur e anunciou audiência pública para debater instalação de centro de hemodiálise em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: