Home / REGIONAL / AUMENTO: PETROBRAS SOBE PREÇO DA GASOLINA PELA 4ª VEZ SEGUIDA

AUMENTO: PETROBRAS SOBE PREÇO DA GASOLINA PELA 4ª VEZ SEGUIDA

A Petrobras anunciou nesta segunda (4) o quarto aumento consecutivo no preço da gasolina, sob o argumento de que os preços internacionais subiram com os impactos do furacão Harvey nos Estados Unidos.

Desta vez, a alta será de 3,3% a partir da zero hora de terça (5). Considerando os reajustes anteriores, a gasolina vendida pelas refinarias da Petrobras ficará 11% mais cara do que no fim de agosto.

O preço do diesel subirá 0,1%, informou a estatal. É o sexto aumento seguido, com alta acumulada de 8,9%.

Pela primeira vez desde que a política de preços foi revista, em junho, o reajuste teve que ser decidido pelos executivos que forma o Gemp (Grupo Executivo de Mercado e Preços) -o presidente da empresa, Pedro Parente, e os diretores Financeiro e de Refino e Gás, Ivan Monteiro e Jorge Celestino.

A política dá autonomia à área técnica para decidir por reajustes, desde que a variação acumulada em um mês não passe de 7% -para cima ou para baixo.

“Na última semana, em face dos impactos do furacão Harvey na operação das refinarias, oleodutos e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México, os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços”, disse a Petrobras, em comunicado. Com informações da Folhapress.

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Demônio aparece em foto de acidente após destruição em São Paulo

Uma imagem de um grave acidente na cidade de Parelheiros (SP) está repercutindo pela internet ...

%d blogueiros gostam disto: