Home / GUAJARÁ 190 / Estelionatário é preso após tentar realizar saque com documentos falsos em Guajará-Mirim

Estelionatário é preso após tentar realizar saque com documentos falsos em Guajará-Mirim

Crime foi descoberto no Banco do Brasil em Guajará-Mirim (RO). Homem já havia realizado vários saques com documentos falsos.

Estelionatário tentou fazer saque no Banco do Brasil com documento falso, em seguida quebrou o vidro da porta giratória e fugiu (Foto: Júnior Freitas/G1)

Um estelionatário do estado do Mato Grosso (MT) foi preso em flagrante na última quarta-feira (30) após tentar fazer um saque de R$ 2,5 mil com documentos falsos em uma agência do Banco do Brasil de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O criminoso de 46 anos tentou fugir da abordagem da Polícia Militar (PM), mas foi preso na BR Engenheiro Isaac Bennesby, quando tentava sair da cidade.

Segundo a PM, o suspeito aplicou golpes na cidade de Cuiabá (MT), Nova Mamoré (RO) e Porto Velho, sempre fazendo saques nas contas bancárias de terceiros portando documentos falsos.

O homem foi descoberto ao entrar na agência e tentar fazer um saque com uma habilitação falsa. Ao perceber que a fraude havia sido descoberta pelos funcionários, o criminoso quebrou o vidro da porta giratória e fugiu de carro após arrancar a placa traseira.

A gerente do banco informou à PM que o criminoso já era conhecido através de filmagens das câmeras de segurança de outros bancos, onde ele já havia feito saques com a documentação falsa.

Diante das informações, várias guarnições iniciaram uma perseguição e conseguiram abordá-lo próximo ao prédio do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, no Bairro 10 de Abril.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam R$ 1,8 mil em dinheiro e vários cheques em branco, além de documentos falsos e CPFs de várias vítimas. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com o material apreendido. A esposa dele também foi conduzida.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para investigar outros crimes que o suspeito possa ter praticado.

Conforme o despacho do delegado responsável pelo caso, Lawrence Lachi, o homem vai responder por estelionato e dano. Após prestar depoimento, o estelionatário foi encaminhado para o presídio local e está a disposição da Justiça. A esposa dele foi ouvida e liberada em seguida.

Fonte: G1/RO/JUNIOR FREITAS

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Grave acidente na BR deixa um morto e uma mulher gravemente ferida

Nas proximidades do prédio do Laticínios, localizado ao longo da BR Engenheiro Isaac Bennesby (antiga ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: