Home / POLÍTICA / CÂMARA DISCUTE SAÍDAS PARA A CRISE COMERCIAL COM SUPERINTENDÊNCIA DA SUFRAMA

CÂMARA DISCUTE SAÍDAS PARA A CRISE COMERCIAL COM SUPERINTENDÊNCIA DA SUFRAMA

O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Bouez (PSB) recebeu na manhã de quarta-feira (30) o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Appio Tolentino, que esteve na Casa de Leis com o intuito de discutir projetos de incentivo à impulsão industrial na cidade de Guajará-Mirim.

Na presença do diretor executivo de desenvolvimento do Estado de Rondônia, Pedro Teixeira, que acompanha a equipe da Suframa e da maioria dos vereadores, o superintendente está em visita oficial à cidade buscando alavancar o Projeto Zona Franca Verde, programa que contempla as áreas de Livre Comércio inseridas na Zona Franca de Manaus com planilhas de desenvolvimento regional por meio de incentivos fiscais e de isenção de impostos sobre produtos industriais cujas matérias-primas sejam de origem nativa ou regional.

Na ocasião, Tolentino ilustrou que é preciso reavaliar todo o potencial econômico de Guajará-Mirim e levar ao conhecimento do empresariado local, regional e nacional todo um cardápio de incentivos que a Suframa, através do Governo Federal, proporciona para aqueles que desejam investir neste manancial. “A Suframa já trabalha na atração de empresas para a atuação neste promissor mercado. Agora é preciso que a forças políticas da cidade trabalhem no sentido de dar as boas vindas para estas empresas através de incentivos para sua atuação “, disse.

O superintendente da Zona Franca de Manaus disse não entender o por quê de uma cidade tão próspera como Guajará-Mirim, há décadas atravessa uma crise comercial que parece infindável. Advogou que a Suframa exsite porque existem empresas e no final colocou todo o aparato da superintendência da Zona Franca de Manaus à disposição de Guajará-Mirim para promover o resgate do “Eldorado” à Cidade Pérola.

O presidente do legislativo, Sérgio Bouez agradeceu a visita do superintendente, avaliou como de alta relevância a temática do debate e as propostas expostas e colocou-se a disposição da Superintendência da Zona Franca de Manaus para ajudar a transformar Guajará-Mirim num dínamo propulsor do progresso.

Fonte: Assessoria

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBE PREFEITO DE GUAJARÁ

O presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, Sérgio Bouez (PSB) recebeu na manhã de segunda-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: