Home / SAÚDE / SEMSAU ADERE AO PSE E VAI ATENDER CRIANÇAS E JOVENS ESTUDANTES

SEMSAU ADERE AO PSE E VAI ATENDER CRIANÇAS E JOVENS ESTUDANTES

A Secretaria de Saúde do Município de Guajará-Mirim aderiu ao Programa Saúde na Escola (PSE), uma iniciativa do Ministério da Educação que tem como objetivo atender alunos de escolas públicas com ações de saúde através das equipes de estratégia do PSF (Programa Saúde da Família).

Com a adesão ao programa, 21 escolas entre estaduais e municipais receberão o atendimento estabelecido no programa, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, enfermeiro Elias Palhano Neto, o PSE tem como objetivo principal a formação integral do estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Para o secretário Elias, no que pese as dificuldades enfrentadas pelo município na área de Saúde, a sua pasta tem desenvolvido esforços no sentido de suprir as necessidades da população. Ainda segundo Elias, o prefeito Cícero Noronha tem determinado que todo e qualquer programa de interesse da população, como é o caso do PSE, do Ministério da Educação, seja devidamente estabelecido no município e suas ações sejam de fato realizadas com eficiência e eficácia, sobretudo nesse caso em que favorece crianças e jovens de nossas escolas.

Fonte: Guajará em Foco

Texto: Aluizio da Silva com informações da SEMSAU

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

NIESSUS capacita Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, em Guajará-Mirim

A abertura da capacitação ocorreu na manhã de segunda-feira, 21, contando com a presença do ...

%d blogueiros gostam disto: