Home / POLÍTICA / “DOS 52 MUNICÍPIOS, GUAJARÁ-MIRIM É ÚLTIMO EM AGRICULTURA; MAS COMEÇAMOS A TRABALHAR PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO”, DIZ PREFEITO EM ENCONTRO QUE DEBATEU O SETOR NA CÂMARA DE VEREADORES.

“DOS 52 MUNICÍPIOS, GUAJARÁ-MIRIM É ÚLTIMO EM AGRICULTURA; MAS COMEÇAMOS A TRABALHAR PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO”, DIZ PREFEITO EM ENCONTRO QUE DEBATEU O SETOR NA CÂMARA DE VEREADORES.

Um encontro, tipo Audiência Pública, realizado nesta quinta-feira, 13, nas dependências da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, reuniu as maiores autoridades do setor do Estado e do Município de Guajará-Mirim para debater a questão, resultado de uma iniciativa do vereador Augustinho Figueiredo (PDT).

O segundo participante a usar da palavra – o primeiro foi o idealizador do encontro, vereador Augustinho Figueiredo, que fez a abertura do evento – o prefeito Cícero Noronha (DEM) saudou os presentes ao evento e foi enfático ao afirmar que “Dos 52 municípios do Estado, Guajará-Mirim é o último na área de agricultura”. E acrescentou, também de forma enfática, que iniciou uma série de ações para reverter esse quadro.

Noronha agradeceu a presença de pessoas do alto escalão estadual e municipal e ressaltou que esta ação começa bem no início de sua administração, o que garante um tempo maior para desenvolver ações visando a implementação de ações objetivando uma sensível melhoria no quadro da produção agrícola do município.

O prefeito guajamirense chegou a dizer que “nossa produção é boa, apesar dos 93,7 (noventa e três ponto sete) de área territorial de preservação no município”. Mas declarou que seu governo vai atuar para melhorar o quadro. Ressaltou a importância dos órgãos federais e estaduais, presentes ao evento, desenvolvem esforços no sentido de proporcionar aos nossos produtores melhores condições legais para incrementar a produção, sobretudo na área de regularização de áreas produtivas e a concessão de créditos.

Destacou também o trabalho que vem sendo realizado pelo seu secretário de Agricultura e Pesca, Francisco Oswaldo Gonçalves Dias, o Chico Dias, que tem pautado o trabalho da pasta na concessão de ações diretamente ligadas aos nossos produtores, especialmente aos da Agricultura Familiar, uma vez que esses produtores são parte importante da economia do Município.

Entidades como EMATER-RO e BASA garantiram que há recursos disponíveis para investimentos nesse setor de produção, desde que as exigências legais sejam cumpridas.

Fonte: Guajará em Foco

Texto: Aluizio da Silva – DRT-RO nº 549 – Foto: Arquivo

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Vereador João Vanderlei reivindica ambulâncias para suprir atendimento e deslocamento de pacientes – Vídeo

Preocupado com o deslocamento de pacientes em estado crítico para unidades de saúde de Porto ...

%d blogueiros gostam disto: