Home / GOSPEL / Palavra do dia 13/07/2017 – A decisão esta na paz!

Palavra do dia 13/07/2017 – A decisão esta na paz!

“Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo” (Colossenses 3.15).

Sabe aquele versículo que diz: “Porque Deus não é de confusão, e sim de paz” (1 Coríntios 14.33)? Pois é! Deus é paz e, consequentemente, o que vir da parte Dele testificará em nós também por meio da paz. Quando o apóstolo Paulo escreve que a paz de Cristo deve ser um juiz em nossos “corações”, ele está se referindo ao nosso espírito. Portanto essa paz não é testificada em nossa alma, afinal, “a paz de Deus excede todo o entendimento” (Filipenses 4.7). Para o nosso entendimento – que é um dos aspectos da alma –, aquela direção pode não estar clara, mas a paz no nosso espírito confirma que ela veio de Deus.

Por isso, a paz é como um “juiz”, que sentencia se algo deve ou não ser feito. A alma pode até “gritar”, mas o espírito está em paz e nenhum argumento vindo de outros pode abalar a nossa convicção. Por outro lado, se o nosso espírito não está em paz, é hora de pararmos para vermos se estamos no caminho certo. Não dá para escutar o Senhor em meio à confusão, porque Ele não é dessas coisas. Para realinharmos a nossa vida, devemos, então, buscar o lugar de paz, porque é lá que Deus habita e fala. Não tenha pressa. É melhor ser tardio para tomar uma decisão do que sair da direção divina.

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Palavra do dia 11/07/2017 – Nem tudo faz sentido!

Por que tudo tem que fazer sentido? Vivemos uma vida com seus altos e baixos, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: