Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Dr. Neidson apoia projeto para implantação da Infovia em conjuntos habitacionais de Porto Velho

Dr. Neidson apoia projeto para implantação da Infovia em conjuntos habitacionais de Porto Velho

O deputado Dr. Neidson (PMN), membro do Conselho do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep), na segunda-feira (10) participou de uma reunião com demais conselheiros, incluindo o governador Confúcio Moura (PMDB), onde foram discutidos e analisados orçamentos para projetos do Executivo. 

Entre as propostas, Dr. Neidson destaca que o Conselho aprovou projeto que prevê a instalação da Infovia nos conjunto habitacionais Orgulho do Madeira, Cristal da Calama e Morar Melhor, todos em Porto Velho. 

A Infovia, explica o deputado, é uma infraestrutura de telecomunicações composta por fibras ópticas, rádios e satélites que conecta unidades de negócio do Governo de Rondônia e parceiros, em uma rede de dados, voz e imagem em altíssima velocidade. 

A Infovia já conecta 185 unidades de Governo em Ariquemes e Porto Velho, incluindo hospitais, escolas e delegacias melhorando a gestão pública e os serviços ao cidadão. 

Órgãos Federais que promovem o desenvolvimento regional através de pesquisa aplicada em meio ambiente, agricultura e educação, também já estão conectados, entre eles Embrapa, FioCruz, Censipam e o Instituto Federal de Educação são alguns destes. 

De acordo com o Governo, a previsão é que até dezembro de 2017, serão mais de 300 unidades conectadas por fibras ópticas nos municípios de Guajará Mirim, Candeias do Jamari, Jaru, Ouro Preto D’Oeste, JI-Paraná, Presidente Médici, Espigão D’Oeste, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena. 

Ao fim desta fase, 86% da rede corporativa do Governo estará conectada por fibras ópticas a velocidade mínima de 1Gbps. A estimativa é que 300 pontos também sejam conectados por satélite em todo o Estado ainda no segundo semestre de 2017. 

Fonte:ASCOM

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

“Setembro Verde” destaca a importância da doação de órgãos

Comentários do Facebook Comentários

%d blogueiros gostam disto: