Home / POLÍTICA / Presidência da Câmara reúne-se com professores.

Presidência da Câmara reúne-se com professores.

Na manhã do dia 11 de julho o Presidente da Câmara de Vereadores o Advogado Sérgio Bouez PSB, esteve reunido com as professoras Drª Zuila Guimarães, professora Esp. Silene Quintão e o professor Esp. Nelber Roberto, docentes lotados em escolas municipais, estaduais e no Campus da UNIR Guajará-Mirim.

O objetivo da reunião foi a apresentação do projeto CONEXÕES NA AMAZÕNIA: REPRESENTAÇÕES, INTERAÇÕES E IDENTIDADES NO VALE DO GUAPORÉ-MAMORÉ, FRONTEIRA DO BRASIL
COM BOLÍVIA, que tem como principal objetivo conhecer o mundo vivido dos ribeirinhos na fronteira do Brasil com a Bolívia, no vale do Guaporé-Mamoré. A análise das informações coletadas e das observações realizadas em campo serão transformadas em produção científica. O produto deste trabalho pode contribuir para fomentar ações que resultem em uma melhor condição de vida das pessoas que moram nessas regiões.

“E ainda, através da pesquisa instigamos nossos alunos a olhar com outros olhos o entorno onde vivem, a se interessarem pela história, pela cultura, pelos conhecimentos tradicionais e pela forma de vida dessas pessoas. É uma maneira de nos apropriarmos da história do outro, de valorizar e de respeitar. A pesquisa científica precisa ser fortalecida em nossa região. Temos muita gente responsável e interessada em Guajará-Mirim, falta oportunidade e orientação. Eu e alguns colegas acreditamos que o nosso papel social é contribuir agregando pessoas e formando uma rede de pesquisadores locais, nacionais e internacionais. Gerando o empoderamento intelectual de pessoas que lutam pela nossa região, pela nossa cidade e querem o melhor para a nossa comunidade,” destacou a professora Zuila.

Estiveram presentes na reunião além do presidente os vereadores Augustinho Figueiredo , Kerling Brito, Isaac Carrerinha e Adanildson Sicsu.

Fonte:ASCOM

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Vereador João Vanderlei reivindica ambulâncias para suprir atendimento e deslocamento de pacientes – Vídeo

Preocupado com o deslocamento de pacientes em estado crítico para unidades de saúde de Porto ...

%d blogueiros gostam disto: