Home / POLÍTICA / INICIATIVA DO VEREADOR AUGUSTINHO TRAZ A GUAJARÁ DEBATES PARA INCREMENTAR A AGRICULTURA

INICIATIVA DO VEREADOR AUGUSTINHO TRAZ A GUAJARÁ DEBATES PARA INCREMENTAR A AGRICULTURA

Uma iniciativa do vereador Augustinho Figueiredo (PDT), um dos mais atuantes da Câmara Municipal, está trazendo a Guajará-Mirim uma série de pessoas e autoridades da área de agricultura do Estado para debater e buscar incrementar a produção agrícola do município de Guajará-Mirim.

Segundo o vereador, o objetivo é buscar alternativas e meios para que a produção agrícola em Guajará-Mirim seja incrementada e fomentada, como forma de melhorar a qualidade da produção local, ao mesmo tempo em que se debate a questão de incentivos e financiamentos ao nossos produtores.

– Nossos agricultores precisam, além de orientações técnicas mais modernas, de crédito para que possam expandir suas produções. A agricultura é um dos elos mais importantes da economia do Município e somos capazes de produzir mais e melhor do que atualmente produzimos. Para tanto necessitamos de incentivos, sobretudo de crédito para incrementarmos a produção – disse Augustinho.

O vereador pedetista anunciou que o grande encontro sobre a Agricultura em Guajará-Mirim ocorrerá nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 08h, no Plenário da Câmara Municipal de Guajará-Mirim. E confirmou as presenças de técnicos e autoridades ligadas ao setor em Rondônia, como o secretário de Estado de Agricultura, Evando Padovani, o diretor-geral da EMATER-RO, além de técnicos do INCRA, IDARON e outros.

– Essa reunião será de extrema importância para o futuro de nossa agricultura. Vamos debater toda a problemática que envolve o setor e buscar melhorias para aumentar nossa produção. Além de autoridades em nível estadual, teremos a presença do prefeito Cícero Noronha e secretários municipais em função da importância do evento para Guajará-Mirim – concluiu o vereador idealizador do evento.

Fonte: Guajará em Foco

Texto: Aluizio da Silva – DRT-RO nº 549 – Foto: Arquivo

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Presidência da Câmara reúne-se com professores.

Na manhã do dia 11 de julho o Presidente da Câmara de Vereadores o Advogado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: