Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Dr. Neidson propõe confecção de carteiras de identificação para ribeirinhos

Dr. Neidson propõe confecção de carteiras de identificação para ribeirinhos

O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Poder Executivo e à Secretaria de Assistência Social (Seas), a possibilidade de o Governo confeccionar carteiras de identificação pessoal aos ribeirinhos pertencentes aos vales do Guaporé, Mamoré e Madeira, que se utilizam de barcos como meio de transporte, impedindo assim, que as embarcações sejam utilizadas para outros fins. 

Segundo o deputado, centenas de moradores de comunidades ribeirinhas utilizam o serviço dos barcos de transporte de passageiros e cargas. Dr. Neidson explica que trata-se de duas embarcações, uma delas da capital, que faz a linha Porto Velho, Rio Preto, Calama.

A outra embarcação, segue por Guajará-Mirim e percorre todo o Vale do Guaporé até o município de Pimenteiras. O parlamentar ressalta que a viagem dura alguns dias e é gratuita, uma vez que, o barco é o único meio de transporte desses ribeirinhos que possuem a necessidade do deslocamento.

“Por meio desse transporte os ribeirinhos realizam suas compras, transportam suas mudanças ou saem em busca de ajuda profissional na área da saúde”, ressaltou o parlamentar.

Dr. Neidson explica que a indicação, visa única e exclusivamente proteger os direitos das pessoas que sofrem com as dificuldades do deslocamento, propondo juntamente com a Seas, a confecção de uma carteira de identificação, onde constem seus dados pessoais evitando que, naquela localidade, a embarcação seja utilizada como turismo.

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Dr. Neidson participa da entrega de materiais para apoiar projeto Bombeiro Mirim em Guajará-Mirim

Na manhã da última quarta-feira (12), o deputado Dr. Neidson (PMN) participou da solenidade realizada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: