Home / SAÚDE / SECRETARIA ALERTA PARA O DIA D DE VACINAÇÃO

SECRETARIA ALERTA PARA O DIA D DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) está alertando a população de Guajará-Mirim sobre a realização do Dia D de vacinação contra o HPV. Será no sábado, 8 de julho, com a abertura dos trabalhos às 08h da manhã na Praça Governador Jorge Teixeira. A aplicação dessa dose de vacina servirá para complementar o esquema vacinal dos adolescentes da cidade.

A vacina contra o HPV deve ser tomada por meninas na faixa etária de 12 e 13 anos e meninos de 11 a 14 anos. Na mesma ocasião, a Secretaria de Saúde também estará oferecendo a vacina contra MININGITE C para meninos e meninas na faixa etária de 12 e 13 anos, e vacina contra a HEPATITE B , DIFECTERIA e TÉTANO.

De acordo com a Semsau, funcionarão os seguintes Postos de Vacinação na cidade:

– na Praça Gov. Jorge Teixeira, no Centro de Saúde Carlos Chagas, no Centro de Saúde Sandoval Meira, no Centro de Saúde Irmã Maria Agostinho e no CRAS, no bairro Jardim das Esmeraldas.

O secretário municipal de Saúde, enfermeiro Elias Palhano Neto, e toda a sua equipe de técnicos responsáveis pela aplicação da vacina deste sábado, alertam aos jovens que se enquadram nas faixas etárias citadas, da necessidade de se protegerem contra eventuais doenças, esclarecendo que é deveras importante e necessário a imunização de todos eles.

Fonte: Guajará em Foco com texto de Aluizio da Silva e informações da SEMSAU.

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

NIESSUS capacita Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, em Guajará-Mirim

A abertura da capacitação ocorreu na manhã de segunda-feira, 21, contando com a presença do ...

%d blogueiros gostam disto: