Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Dr. Neidson solicita providências para atender Guajará-Mirim, Nova Mamoré e São Francisco do Guaporé

Dr. Neidson solicita providências para atender Guajará-Mirim, Nova Mamoré e São Francisco do Guaporé

O deputado Dr. Neidson (PMN), indicou ao Poder Executivo, via Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a possibilidade de realizar uma reforma geral no Instituto de Educação Paulo Saldanha, localizada em Guajará-Mirim.

O parlamentar ressalta que o instituto está sem infraestrutura adequada e pertinente para um funcionamento educacional digno aos alunos. Dr. Neidson destaca que a reforma será fundamental para a realização do Programa Mais Educação.

“Haverá ganho para toda a coletividade de Guajará-Mirim e região, em especial, aos alunos e servidores que dela pertencem”, frisou Dr. Neidson.

Nova Mamoré
Ainda na área da Educação, Dr. Neidson solicitou ao Executivo, por meio da Seduc, a necessidade de contratar professores para a Escola Estadual de Ensino Fundamento e Médio Professor Salomão Silva, no município de Nova Mamoré.

O parlamentar destacou que a escola precisa de professores nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física e Biologia.

“Uma escola que oferece professores capacitados será sempre uma escola que oferecerá mais estrutura educacional, pois sabemos que a educação é fator primordial para o futuro, um direito de todos, dever do Estado e o mais importante de todos os direitos sociais”, declarou Dr.Neidson.

O parlamentar também solicitou a reforma da quadra poliesportiva e a recuperação do ônibus escolar da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Casimiro de Abreu, em Nova Mamoré.

Dr. Neidson informou que a escola conta com 900 alunos matriculados e que a reforma será de suma importância para a coletividade. Segundo o deputado, a Casimiro de Abreu foi fundada em 1961, no acampamento da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, às margens do Igarapé Lages, região de Vila Murtinho e necessita de uma reforma com a máxima urgência.

Ainda em Nova Mamoré, o parlamentar pediu, em caráter de urgência, a reforma e climatização do Centro de Ensino de Jovens e Adultos (Ceeja) Professora Doralice Sales Cavalcante.

“O Ceeja é destinado ao público de alunos com mais de 18 anos que não cursaram ou não concluíram as etapas da educação básica. O procedimento é bastante simples e ajuda aqueles que, de certa forma, não alcançaram ainda a finalização do ensino escolar”, esclareceu Dr. Neison.

São Francisco do Guaporé
A construção da Escola Estadual Euclides da Cunha, bem como do Posto de Saúde Aniceta Mendes, ambos localizados na comunidade Quilombolas Pedras Negras do Guaporé, município de São Francisco do Guaporé, foram solicitadas pelo deputado ao governo do Estado.

O deputado foi informado que, tanto a unidade de saúde quanto a instituição de ensino se encontram em péssimas condições e extremamente inadequadas para o uso da população e estudantes.

“A escola conta com uma estrutura de madeira e sem condições nenhuma para seu funcionamento, por isso solicitamos a construção de uma nova escola na comunidade. Da mesma forma, temos a situação estarrecedora do Posto de Saúde da Região que está com a estrutura física completamente abalada em razão das alagações nos períodos de chuva”, declarou o deputado que alertou sobre a necessidade de um profissional na área de enfermagem para atender a população.

Segurança 
Dr. Neidson indicou como urgente a necessidade de aumentar o policiamento ostensivo com efetivo de policiais militares no distrito de Nova Dimensão. Segundo o deputado, a violência na região aumentou consideravelmente e a população se encontra cada vez mais desprevenida diante da onda de crimes diariamente.

“Os roubos, furtos que apavoram a comunidade registram, cada vez mais, um crescimento progressivo e constante, sem apresentar nenhum resultado na redução da violência ou da insegurança da população. É necessário oferecer maior efetivo e policiamento no local e garantir a segurança dos cidadãos”, concluiu o parlamentar.

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Deputado Dr. Neidson repudia divulgação de notícia, que chamou de sensacionalista

Na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Neidson (PMN) registrou repúdio ...

%d blogueiros gostam disto: