Home / GUAJARÁ 190 / VEÍCULO ROUBADO EM ROLIM É RECUPERADO PELA PM EM GUAJARÁ

VEÍCULO ROUBADO EM ROLIM É RECUPERADO PELA PM EM GUAJARÁ

Ao verifica uma denúncia anônima, uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (6º BPM/FRON), sediado na cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com Guayaramerin, no Departamento del Beni, no Estado Plurinacional de Bolívia, recuperou uma veiculo do tipo Hilux, que se encontrava em um porto clandestino, pronta para ser transportada para a Bolívia, na Estrada do Matadouro, no bairro do Tamandaré, local próximo à margem do Rio Mamoré.

O veculo tinha placa de Rolim de Moura e estava abandonada no local com os faróis acesos e a Polícia deduziu que os malfeitores abandonaram o veiculo e fugiram ao notarem a aproximação dos policiais.

Foi efetuada uma pesquisa com a placa do veículo e não fora encontrada nenhuma restrição. Os policiais então entraram em contato com o proprietário e ele disse que seu veículo encontrava-se em Rolim de Moura e foi pessoalmente ao local verificar junto aos policiais. Deduz-se, então, que a placa fora clonada.

Ato seguido, o veículo foi levado para o pátio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim e o Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) passou a investigar o fato registrado na ocorrência policial.

Os muitos portos clandestinos existentes nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, em função da extensa e desguarnecida faixa de fronteira situadas nessas áreas, favorecem o transporte de carros roubados em outras localidades de Rondônia e de outros estados e normalmente são vendidos a preços bem abaixo do mercado, ou são utilizados como mercadoria de troca na aquisição de drogas em solo boliviano.

Fonte: Guajará em Foco

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Policiais do 6º BPM recuperam veículo roubado as margens do rio

Mais um veículo roubado em outro município do Estado de Rondônia é recuperado por policiais ...

%d blogueiros gostam disto: