Home / GUAJARÁ 190 / VEÍCULO ROUBADO EM ROLIM É RECUPERADO PELA PM EM GUAJARÁ

VEÍCULO ROUBADO EM ROLIM É RECUPERADO PELA PM EM GUAJARÁ

Ao verifica uma denúncia anônima, uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (6º BPM/FRON), sediado na cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com Guayaramerin, no Departamento del Beni, no Estado Plurinacional de Bolívia, recuperou uma veiculo do tipo Hilux, que se encontrava em um porto clandestino, pronta para ser transportada para a Bolívia, na Estrada do Matadouro, no bairro do Tamandaré, local próximo à margem do Rio Mamoré.

O veculo tinha placa de Rolim de Moura e estava abandonada no local com os faróis acesos e a Polícia deduziu que os malfeitores abandonaram o veiculo e fugiram ao notarem a aproximação dos policiais.

Foi efetuada uma pesquisa com a placa do veículo e não fora encontrada nenhuma restrição. Os policiais então entraram em contato com o proprietário e ele disse que seu veículo encontrava-se em Rolim de Moura e foi pessoalmente ao local verificar junto aos policiais. Deduz-se, então, que a placa fora clonada.

Ato seguido, o veículo foi levado para o pátio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim e o Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) passou a investigar o fato registrado na ocorrência policial.

Os muitos portos clandestinos existentes nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, em função da extensa e desguarnecida faixa de fronteira situadas nessas áreas, favorecem o transporte de carros roubados em outras localidades de Rondônia e de outros estados e normalmente são vendidos a preços bem abaixo do mercado, ou são utilizados como mercadoria de troca na aquisição de drogas em solo boliviano.

Fonte: Guajará em Foco

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Polícia de Guajará-Mirim recupera duas motocicletas roubadas em Ariquemes RO

Na noite da última sexta-feira, 17, policiais civis e militares depararam com duas motocicletas, no ...

%d blogueiros gostam disto: