Home / NOTÍCIAS / COLUNA ZONA FRANCA por Aluizio da Silva

COLUNA ZONA FRANCA por Aluizio da Silva

. ESTRÉIA

A nossa coluna estreia hoje no Guajará em Foco. Esperamos que gostem dos tópicos e estamos abertos à críticas e sugestões.

. CIDADE

Passados os mais importantes eventos da temporada – a Bike Trilha e a Expoagum – a cidade volta ao clima calmo de sempre, mas com a expectativa do Festival Folclórico que, como em anos anteriores, fica no sai-não-sai. O evento é importante para Guajará-Mirim tanto no campo sócio-cultural como no econômico. O que de fato falta para a sua realização?

.ONDA DE VIOLÊNCIA

Guajará-Mirim, como todo o País, vive uma onda desenfreada de violência, fruto da impunidade e das leis atuais que só protegem bandidos e deixam o cidadão comum, honesto e trabalhador à mercê da própria sorte. A polícia faz seu papel, prende, mas aí, logo em seguida, o marginal é liberado por forças das leis e volta às ruas para continuar a serviço do crime. Como dizia um saudoso amigo meu, de apelido “Belisca”: “É bacana,,,,,,,,”!!!

. NAS ONDAS DO RÁDIO

Sem querer ser melhor do que ninguém, tampouco criticar colegas radialistas, mas a nossa língua pátria tem sofrido horrores em alguns programas, inclusive de grande audiência. É um tal de “e…….” “a”…….. “portanto……”né???”…….. e outras pérolas traduzidas num português horrível, que às vezes faz doer o ouvido do ouvinte. Que tal procurar melhorar e ler o texto antes de mandar para o ar? Sem mimimi….

.NOVO PARTIDO

Está surgindo, de forma legal, um novo partido político em Guajará. É PROS (Partido República da Ordem Social) e o responsável por sua instalação na terrinha é o amigo e colega de Academia Guajaramirense de Letras (AGL), o advogado Jorge Vicente Monteiro, que inclusive me convidou para ingressar na sigla e cujo convite muito me honrou. Estou estudando a possibilidade de tal. Registre-se que o “home” tem a política em seu DNA. Ele é sobrinho do saudoso Amadeu Monteiro, militante das antigas do PMDM (na época, MDB).

.ASFALTO

Encontra-se em pleno desenvolvimento os trabalhos de nova pavimentação de trechos das avenidas Princesa Isabel e Constituição, no bairro do Triângulo, que foram duramente atingidos e castigados pela cheia do Mamoré em 2014. Tem muita gente querendo aparecer como “pai da criança” já olhando para as próximas eleições. Independente da paternidade da obra, o importante é que ela se traduz em benefício eficaz para a nossa população.

. LOUVOR

“Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7, 12). Continuemos o caminho com alegria, reunidos na força do Espírito Santo e alimentados pela Eucaristia.

Administrador de Empresas, Jornalista e Radialista

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

PF, Ibama e Receita deflagram Operação Máfia da Tora em Rondônia; Guajará-Mirim, Nova Mamoré, e Porto Velho

A Polícia Federal, Receita Federal e IBAMA deflagraram nesta quarta-feira, uma Operação Conjunta, a “Máfia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: