Home / NOTÍCIAS / COLUNA ZONA FRANCA por Aluizio da Silva

COLUNA ZONA FRANCA por Aluizio da Silva

. ESTRÉIA

A nossa coluna estreia hoje no Guajará em Foco. Esperamos que gostem dos tópicos e estamos abertos à críticas e sugestões.

. CIDADE

Passados os mais importantes eventos da temporada – a Bike Trilha e a Expoagum – a cidade volta ao clima calmo de sempre, mas com a expectativa do Festival Folclórico que, como em anos anteriores, fica no sai-não-sai. O evento é importante para Guajará-Mirim tanto no campo sócio-cultural como no econômico. O que de fato falta para a sua realização?

.ONDA DE VIOLÊNCIA

Guajará-Mirim, como todo o País, vive uma onda desenfreada de violência, fruto da impunidade e das leis atuais que só protegem bandidos e deixam o cidadão comum, honesto e trabalhador à mercê da própria sorte. A polícia faz seu papel, prende, mas aí, logo em seguida, o marginal é liberado por forças das leis e volta às ruas para continuar a serviço do crime. Como dizia um saudoso amigo meu, de apelido “Belisca”: “É bacana,,,,,,,,”!!!

. NAS ONDAS DO RÁDIO

Sem querer ser melhor do que ninguém, tampouco criticar colegas radialistas, mas a nossa língua pátria tem sofrido horrores em alguns programas, inclusive de grande audiência. É um tal de “e…….” “a”…….. “portanto……”né???”…….. e outras pérolas traduzidas num português horrível, que às vezes faz doer o ouvido do ouvinte. Que tal procurar melhorar e ler o texto antes de mandar para o ar? Sem mimimi….

.NOVO PARTIDO

Está surgindo, de forma legal, um novo partido político em Guajará. É PROS (Partido República da Ordem Social) e o responsável por sua instalação na terrinha é o amigo e colega de Academia Guajaramirense de Letras (AGL), o advogado Jorge Vicente Monteiro, que inclusive me convidou para ingressar na sigla e cujo convite muito me honrou. Estou estudando a possibilidade de tal. Registre-se que o “home” tem a política em seu DNA. Ele é sobrinho do saudoso Amadeu Monteiro, militante das antigas do PMDM (na época, MDB).

.ASFALTO

Encontra-se em pleno desenvolvimento os trabalhos de nova pavimentação de trechos das avenidas Princesa Isabel e Constituição, no bairro do Triângulo, que foram duramente atingidos e castigados pela cheia do Mamoré em 2014. Tem muita gente querendo aparecer como “pai da criança” já olhando para as próximas eleições. Independente da paternidade da obra, o importante é que ela se traduz em benefício eficaz para a nossa população.

. LOUVOR

“Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7, 12). Continuemos o caminho com alegria, reunidos na força do Espírito Santo e alimentados pela Eucaristia.

Administrador de Empresas, Jornalista e Radialista

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Campanha vem sendo realizada para translado do corpo de estudante brasileiro que morreu na Bolívia

Amigos do jovem brasileiro Marllon Almeida Campos da Silva, 20 anos, que morreu no último ...

%d blogueiros gostam disto: