Home / GUAJARÁ-MIRIM / PREFEITO NORONHA PARTICIPA DA XV BIKE TRILHA ECOTUR EM GUAJARÁ

PREFEITO NORONHA PARTICIPA DA XV BIKE TRILHA ECOTUR EM GUAJARÁ

O Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim promoveu neste domingo (2) a XV Bike Trilha Ecotur. O evento teve a largada de frente do quartel do Corpo de Bombeiros, por volta às 8 horas. Um dos participantes ilustres da Bike Trilha deste ano foi o prefeito Cícero Alves de Noronha Filho. Ele também se inscreveu e levou os dois quilos de alimentos, que vão fazer parte das cestas básicas a serem doadas às famílias carentes do município.

O prefeito participou de todo trajeto de 26 Km, pedalando do início ao fim. A Bike Trilha seguiu pela XV de Novembro até o centro, de onde foi em direção a Avenida Princesa Isabel. No semáforo, prosseguiu pela Avenida Duque de Caxias, até entrada da trilha conhecida como “Cachorro Louco”, área do Exército Brasileiro e saindo na área da Comara.  A Bike Trilha passou por vários ramais na Comara e seguiu pela Avenida Pe. Antonio Peixoto até a BR Engenheiro Isaac Bennesby, com  chegada por volta das 10 horas em frente ao Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.

Os participantes foram recepcionados com um banho para aliviar o calor que estava forte no município no momento do evento. Em seguida foi feito sorteio de 31 bicicletas patrocinadas pela empresa Ciclo Cairu, que sempre tem acreditado no evento. O prefeito participou da entrega das premiações aos participantes que tinham seus nomes sorteados.

Noronha disse que a partir de agora esse evento sempre terá seu apoio como também sua participação, pois estará fazendo contato com alguns empresários para juntos buscarem outros recursos para melhorar muito mais a festa que já está boa, mais pode ficar melhor. O prefeito agradeceu ao comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim, Ten Barreto, pela organização e pela alegria proporcionada aos participantes do Bike Trilha. Temos que investir mais nesse evento, para que seja cada vez melhor, finalizou o prefeito.

Um pouco da história

A Bike Trilha é um evento organizado pelo Subgrupamento Independente de Bombeiros, que tem a frente do comando 1º Ten Bm Atenor Correia Barreto. Na sua XV edição, a Bike Trilha sempre tem proporcionado alegria, diversão e um domingo animado aos participantes. Segundo os organizadores, mais de 4.500 ciclistas participaram do evento este ano, entre inscritos e não inscritos.

Há 15 anos, a Bike Trilha começou como um passeio de bicicleta de alguns membros do Corpo de Bombeiros do município pela trilha da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, e os bombeiros observando que esse pequeno passeio poderia se tornar um grande evento no município, convidaram outras pessoas para participarem da trilha. Um dos convidados foi o empresário do ramo de bicicletaria, Adail Rabelo (In memorian) “Tek Ciclo”, e ele, juntamente com os bombeiros, fizeram de tudo para que  o passeio ciclístico passasse a fazer parte do calendário de eventos do município. A idéia foi aceita e daí aconteceu o primeiro evento com o apoio da empresa Ciclo Cairu do município de Pimenta Bueno. Desde então tem sido sucesso todos os anos a Bike Trilha Ecotur.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, bicicleta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, bicicleta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e bicicleta

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, bicicleta, céu, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, bicicleta, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, motocicleta, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, multidão, motocicleta e atividades ao ar livre

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMGM

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

SECRETÁRIA DA SEMTAS É DENUNCIADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO E AO MINISTÉRIO DO TRABALHO

O site Portal Guajará, foi procurado por uma pessoa que alega estava prestando serviço a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: