Home / NOTÍCIAS / Greve nesta sexta-feira afeta bancos e escolas em Rondônia

Greve nesta sexta-feira afeta bancos e escolas em Rondônia

A greve marcada para esta sexta-feira (30) contra a reforma trabalhista e reforma da previdência, proposta pelo Governo Federal, mobilizou vários sindicatos e movimentos sociais a paralisar suas atividades em todo o estado de Rondônia.

Os grevistas também querem pressionar os deputados federias e senadores a votarem contra as mudanças. Entre os serviços afetados estão os bancos que irão paralisar os atendimentos.

O ato está sendo organizado pelo Fórum Permanente das Entidades dos Trabalhadores em Rondônia (Fetraron) e de forma unificado entre as entidades sindicais, movimentos sociais e representações do setor privado e público das três esferas de governo municipal, estadual e federal.

Em Porto Velho, a concentração será na Praça das Três Caixas D’água e a passeata irá percorrer pelas Avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro e Marechal Deodoro, retornando para a praça.

Segundo o Sindsef, vários sindicatos já confirmaram presença: ASFOC, ASFOC/ FIOCRUZ, ASPOMETRON/ PM E BOM, BPA, CEDM/ CONSELHO MULHER, SEEB/ BANCARIOS, CSB, CTB, CUT, FBP/ FRENTE BRASIL POPULAR, LEVANTE POPULAR, MAB, MST, OAB, PÚBLICA/ CENTRAL DO SERVIDOR, SEATER/EMATER, SINDJUFE, SINDLER, SINDSEF, SINDSESAUDE, SINDUR, SINJUR, SINPAF, SINPROF, SINSDET, SINTEC, SINTERO, SINTRAER, SINTTEL, STICCERO, UBN, VEE/RO, FETRAGRO, STTR.

Confira como será o funcionamento de alguns órgãos nesta sexta-feira:

Bancos – as agências bancárias não terão expediente. Quem precisar efetuar pagamento de boletos pode usar os canais alternativos como autoatendimento, internet banking e as casas lotéricas.

Educação – O Sintero afirma que grande parte dos trabalhadores em educação irão paralisar as atividades. A Seduc e a Semed afirmam que ainda não foram informadas a respeito da paralisação.
Tribunal de Contas do Estado (TCE) – Atendimento normal.
Saúde – As unidades de saúde devem manter o atendimento normal.
Tribunal de Justiça – Não foram informados, mas o atendimento será normal.
Eletrobras – Atendimento deve ocorrer apenas na unidade do Tudo Aqui.

Fonte: Rondoniagora.

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Campanha vem sendo realizada para translado do corpo de estudante brasileiro que morreu na Bolívia

Amigos do jovem brasileiro Marllon Almeida Campos da Silva, 20 anos, que morreu no último ...

%d blogueiros gostam disto: