Home / NOTÍCIAS / Greve nesta sexta-feira afeta bancos e escolas em Rondônia

Greve nesta sexta-feira afeta bancos e escolas em Rondônia

A greve marcada para esta sexta-feira (30) contra a reforma trabalhista e reforma da previdência, proposta pelo Governo Federal, mobilizou vários sindicatos e movimentos sociais a paralisar suas atividades em todo o estado de Rondônia.

Os grevistas também querem pressionar os deputados federias e senadores a votarem contra as mudanças. Entre os serviços afetados estão os bancos que irão paralisar os atendimentos.

O ato está sendo organizado pelo Fórum Permanente das Entidades dos Trabalhadores em Rondônia (Fetraron) e de forma unificado entre as entidades sindicais, movimentos sociais e representações do setor privado e público das três esferas de governo municipal, estadual e federal.

Em Porto Velho, a concentração será na Praça das Três Caixas D’água e a passeata irá percorrer pelas Avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro e Marechal Deodoro, retornando para a praça.

Segundo o Sindsef, vários sindicatos já confirmaram presença: ASFOC, ASFOC/ FIOCRUZ, ASPOMETRON/ PM E BOM, BPA, CEDM/ CONSELHO MULHER, SEEB/ BANCARIOS, CSB, CTB, CUT, FBP/ FRENTE BRASIL POPULAR, LEVANTE POPULAR, MAB, MST, OAB, PÚBLICA/ CENTRAL DO SERVIDOR, SEATER/EMATER, SINDJUFE, SINDLER, SINDSEF, SINDSESAUDE, SINDUR, SINJUR, SINPAF, SINPROF, SINSDET, SINTEC, SINTERO, SINTRAER, SINTTEL, STICCERO, UBN, VEE/RO, FETRAGRO, STTR.

Confira como será o funcionamento de alguns órgãos nesta sexta-feira:

Bancos – as agências bancárias não terão expediente. Quem precisar efetuar pagamento de boletos pode usar os canais alternativos como autoatendimento, internet banking e as casas lotéricas.

Educação – O Sintero afirma que grande parte dos trabalhadores em educação irão paralisar as atividades. A Seduc e a Semed afirmam que ainda não foram informadas a respeito da paralisação.
Tribunal de Contas do Estado (TCE) – Atendimento normal.
Saúde – As unidades de saúde devem manter o atendimento normal.
Tribunal de Justiça – Não foram informados, mas o atendimento será normal.
Eletrobras – Atendimento deve ocorrer apenas na unidade do Tudo Aqui.

Fonte: Rondoniagora.

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

PF, Ibama e Receita deflagram Operação Máfia da Tora em Rondônia; Guajará-Mirim, Nova Mamoré, e Porto Velho

A Polícia Federal, Receita Federal e IBAMA deflagraram nesta quarta-feira, uma Operação Conjunta, a “Máfia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: