Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Festival Duelo na Fronteira será realizado ainda este ano

Festival Duelo na Fronteira será realizado ainda este ano

O Festival Folclórico Duelo na Fronteira, de Guajará-Mirim já está marcado para retornar ao calendário cultural de Rondônia. A afirmação é do superintendente de Esporte, Cultura e Lazer de Rondônia, Rudnei Paes, durante reunião com o deputado Dr. Neidson (PMN), na última segunda-feira (26), na Sejucel.

Dr. Neidson é autor de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, destinadas no ano passado e que foram investidos na compra de material para as agremiações de bois-bumbás e que já se encontram no almoxarifado da Sejucel.

Segundo o parlamentar, após a reunião que também contou com a presença do procurador geral do Estado, Juraci Jorge da Silva, e os representantes da Sejucel, ficou acordado que o órgão realizará o Festival Duelo na Fronteira e, para a distribuição dos materiais adquiridos com a emenda do deputado, um projeto deverá ser elaborado para a realização de oficinas de artesanato em Guajará-Mirim.

“Essas oficinas serão realizadas com o material adquirido por meio de nossa emenda e qualificarão pessoas para a confecção das fantasias e ornamentos utilizados no festival. Ou seja, além de contribuir com cursos de profissionalização, posterior a isso serão feitas as doações de tudo o que for produzido durante as oficinas para atender as agremiações”, ressaltou Dr. Neidson.

Ainda de acordo com o deputado, o governo, além de utilizar a emenda destinada no ano passado, realizará as oficinas e dará a estrutura de arquibancada, iluminação e o som.

ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Deputado Dr. Neidson repudia divulgação de notícia, que chamou de sensacionalista

Na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Neidson (PMN) registrou repúdio ...

%d blogueiros gostam disto: