Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Dr. Neidson busca informações sobre pórtico de Guajará- Mirim e restauração da Estação de Trem do Iata

Dr. Neidson busca informações sobre pórtico de Guajará- Mirim e restauração da Estação de Trem do Iata

Na manhã de segunda-feira (26), o deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com o secretário de Turismo de Rondônia, Julio Olivar, para saber sobre o recurso que atenderá o projeto de lei, já aprovado na Assembleia Legislativa, que prevê a construção do pórtico de Guajará-Mirim, bem como a restauração da Estação de Trem do distrito de Iata e a conclusão da construção de dois centros culturais para festivais de bois-bumbás.

O projeto de Lei aprovado na ALE, autorizou o governo do Estado a abrir Crédito Especial por Superavit Financeiro de até R$ 3.820,960,46. O montante foi alocado, parte na Secretaria de Agricultura (Seagri) e outra na Secretaria de Turismo (Setur).

Sobre o recurso, Dr. Neidson foi informado que, o governo federal, segundo Julio Olivar, expediu prazo até o dia 30 de dezembro para dar início às obras que já estariam em processo de licitação.

De acordo com o deputado, o governo tem quatro meses para entregar a construção do pórtico e concluir a restauração da Estação de Trem do Iata, sendo as duas, frutos de indicações do parlamentar.

“Já as reformas dos barracões para atender os tradicionais bois-bumbás de Guajará-Mirim já foram retomadas”, destacou Dr. Neidson.

Turismo
O parlamentar informou, ainda, que conversou com o secretário da Setur sobre a adesão do município de Guajará-Mirim ao Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo.

“Guajará-Mirim fará parte do calendário nacional de cidades com potencial turístico no país, isso será muito importante para o desenvolvimento e crescimento da região, uma vez que o município receberá tanto do governo do Estado como do governo federal, recursos para serem investidos no turismo, que facilitará o financiamento com juros reduzidos para empresas privadas, que queiram investir no setor, entre tantos outros benefícios”, informou Dr. Neidson.

O deputado também tratou sobre o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a transformar Guajará-Mirim em Estância Turística. Segundo Dr. Neidson, essa ação também reconhece o potencial turístico da cidade, incentiva o turismo e promove a geração de emprego e renda.

De acordo com o parlamentar, o superintendente Julio Olivar informou que o Estado, já deu o ponto de partida e que no momento só depende da Prefeitura de Guajará-Mirim para o município aderir tanto ao Programa de Regionalização do Turismo, como também ser transformado em Estância Turística.

O secretário Julio Olivar estará na próxima quinta-feira (28) em Guajará-Mirim para se reunir com o prefeito Cícero Noronha (DEM) e discutir sobre os dois assuntos.

ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Dr. Neidson participa da entrega de materiais para apoiar projeto Bombeiro Mirim em Guajará-Mirim

Na manhã da última quarta-feira (12), o deputado Dr. Neidson (PMN) participou da solenidade realizada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: