Home / SAÚDE / PROFISSIONAIS DA SAÚDE REUNEM NA CÂMARA MUNICIPAL PARA ORIENTAR

PROFISSIONAIS DA SAÚDE REUNEM NA CÂMARA MUNICIPAL PARA ORIENTAR

Profissionais da Saúde de Guajará-Mirim, com o apoio de técnicos da Capital, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 26, no auditório da Câmara Municipal de Guajará-Mirim para orientar o pessoal local acerca de procedimentos no atendimento de certas áreas à população.

Da reunião participaram equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e a Orientação Básica, quando foi passada orientações sobre a implantação do teste rápido de TB no município, como vai ser o funcionamento, onde vai ser realizado e o que precisa para ser realizado. Também foi abordado como deve ser as ações dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde.

O evento teve início às 14h e contou com a presença da Diretora da Divisão de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), Eliane Brito, e as orientações foram dadas pela equipe de tuberculose e paracocodiomicose do Estado de Rondônia, enfermeiras Sônia Maria Dias de Lima e Nilda de Oliveira Barros.

Os dirigentes da Saúde em Guajará-Mirim afirmaram que o município encontra muitas dificuldades para fazer o atendimento preciso à população em virtude da carência de recursos financeiros e humanos devidamente capacitados, mas que ainda assim o prefeito Cícero Alves de Noronha Filho tem demonstrado preocupação com esses problemas e tem despendido todos os esforços possíveis para atender a todos, principalmente a população mais carente da cidade, e nesse sentido tem determinado ao secretário de Saúde e a toda a equipe de profissionais do setor que desenvolvam todos os esforços possíveis e necessários para cumprimento das missões.

Fonte: Guajará em Foco

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

NIESSUS capacita Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, em Guajará-Mirim

A abertura da capacitação ocorreu na manhã de segunda-feira, 21, contando com a presença do ...

%d blogueiros gostam disto: