Home / POLÍTICA / CÂMARA DISCUTE RELAÇÕES BINACIONAIS COM ALCADIA DA BOLÍVIA

CÂMARA DISCUTE RELAÇÕES BINACIONAIS COM ALCADIA DA BOLÍVIA

A convite do prefeito interino de Guayaramerin, na Bolívia, Henry Atiare, o presidente da Câmara Municipal de Guajara-Mirim, Sérgio Bouez (PSB), participou na última sexta-feira (23) de um almoço político naquele país. O encontro aconteceu no Restaurante Don Neco e contou com a presença dos vereadores Augustinho Figueiredo (PDT), Isaac Carreirinha (DEM), Adanilson Sicsú (PC do B), Gilmar Oronão (PMDB, Kerling Brito (PTN) e Raimundo Barroso (PMN).

Baseado na necessidade de parceria e integração entre as cidades irmãs, o evento objetivou estreitar os laços de amizade, além de procurar ampliar os tratados políticos com o avanço de projetos de ações humanas e sociais, em especial na área da saúde. “Gostaria de celebrar esta irmandade entre os dois povos de fronteira através de propostas de ajuda mútua. O Rio Mamoré não nos separa e sim nos unifica”, filosofou o prefeito de Guayaramerin.

O presidente da Casa de Leis disse ser muito importante esta cooperação interpaíses e colocou a Câmara de Guajará-Mirim a disposição para ajudar no que for preciso. Sérgio Bouez garantiu que vai intervir junto ao Governo do Estado no sentido de que se celebre um convênio entre os dois países no âmbito da saúde através do Barco Hospital. Na ocasião, o presidente do Parlamento agendou uma reunião com a cúpula do Governo Estadual marcada para o dia 28 de Junho com o objetivo de pactuar este acordo.

Uma autêntica e primorosa parrilhada foi servida aos presentes por ocasião deste caloroso encontro.

Fonte: Assessoria

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

VEREADORES PROCURAM SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS DE AMBULÂNCIAS NA CIDADE

Na manhã da última sexta-feira (11), os vereadores Roberto do Mercado (PMN),vereador João Vanderlei do ...

%d blogueiros gostam disto: