Home / GUAJARÁ 190 / Incêndio criminoso em Bom Futuro destruiu base da PM e veículos de militares

Incêndio criminoso em Bom Futuro destruiu base da PM e veículos de militares

A Polícia Militar de Rondônia ainda não calculou os prejuízos causados na base localizada em Bom Futuro, distrito de Ariquemes, na noite de quarta-feira (21), quando várias pessoas apedrejaram e incendiaram o local, destruindo, inclusive, veículos e pertences dos próprios policiais. A perícia está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (22)..

O problema teria sido causado, conforme a ocorrência n° 99203/2017, após dois jovens identificados como Anderson Calandrelli Honório, de 20 anos, e Geovane Souza Batista, de 23 anos, e um adolescente de 17 anos serem conduzidos por policiais militares para a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes após uma invasão e furto de minério do tipo cassiterita da empresa MB6 Britagem e Construção.

No local, os policiais narram que viram cerca de 80 pessoas com picaretas, pás e sacos de fibras extraindo o minério. Ainda conforme a ocorrência, devido a precariedade e desproporcionalidade de efetivo, os policiais deram voz retirada à multidão sendo ignorados, o que os obrigou a dar voz de prisão a todos. No entanto, somente foi possível apreender os três conduzidos pelo crime de furto qualificado, já que eles ultrapassaram as cercas e portões da empresa que está autorizada legalmente, via concessão do órgão DNPM, para britagem, explosão e extração de mineral específico.

A condução do trio para a delegacia gerou grave comoção na comunidade do garimpo Bom Futuro que se organizou e caminhou para frente da base da Polícia Militar do distrito. O local foi invadido, depredado e incendiado, destruindo tudo que existia no local, inclusive bens de propriedade particular dos PMS, entre eles, uma motocicleta Biz 110 pertencente ao comandante do GP/PO Sgt Barroso, além de outros pertences que ainda estão sendo contabilizados.

Os policiais narram ainda que com a condução do trio, eles receberam diversas ameaças contra a integridade física e a própria vida efetuadas por outros infratores que ali estavam furtando em conluio.

Fonte: Rondoniagora.

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Polícia de Guajará-Mirim recupera duas motocicletas roubadas em Ariquemes RO

Na noite da última sexta-feira, 17, policiais civis e militares depararam com duas motocicletas, no ...

%d blogueiros gostam disto: