Home / NOTÍCIAS / Para concorrer com o Uber taxistas vão lançar aplicativo com descontos de até 30%

Para concorrer com o Uber taxistas vão lançar aplicativo com descontos de até 30%

A chegada do Uber a Rio Branco, enfim, despertou nos taxistas o interesse pela melhoria no serviço oferecido à população. A categoria pretende nos próximos dias lançar um moderno aplicativo e oferecer descontos de até 30% nas corridas para concorrer com as tarifas e serviços oferecidos pelo Uber na capital. O assunto foi tratado durante uma reunião entre dezenas de taxistas nesta sexta-feira, 16, no Sest/Senat.

O presidente do Sindicato dos Taxistas do Acre, Esperidião Teixeira, usou o velho ditado “não há mal que não traga um bem” para dizer que a forte concorrência do Uber estimulou a categoria a oferecer um serviço qualificado às pessoas.

A ideia, além de um moderno aplicativo, é oferecer ao cliente durante as corridas, água, bombons e refrigerante, a exemplo do que fazem alguns motoristas de Uber. Os taxistas também receberão cursos de inglês e espanhol e relações interpessoais.

“A gente sabe que é preciso melhorar essa relação. Por isso vamos estar instalado esse moderno aplicativo que em nada deixará a desejar para o Uber e também vamos estar promovendo cursos para os taxistas com o objetivo de estar melhorando essa relação. Não queremos combater ou competir com o Uber fechando ruas. Queremos concorrer de forma inteligente lançando esse aplicativo, melhorando o serviço e os preços das corridas”, disse.

Atualmente, Rio Branco possui pelo menos 1,2 mil taxistas. Esperidião Teixeira lembra que a redução no valor da gasolina na capital facilitou a adesão da categoria à proposta dos descontos​ nas corridas, já que o combustível representa pelo menos 40% das despesas do taxista.

Fonte: AC24horas

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Campanha vem sendo realizada para translado do corpo de estudante brasileiro que morreu na Bolívia

Amigos do jovem brasileiro Marllon Almeida Campos da Silva, 20 anos, que morreu no último ...

%d blogueiros gostam disto: