Home / NOTÍCIAS / Exército envia 5 mil soldados para proteger fronteira de Rondônia e Acre

Exército envia 5 mil soldados para proteger fronteira de Rondônia e Acre

Missão da Operação é impedir ação de criminosos na fronteira do Brasil com outros dez países.’Brigada Príncipe da Beira’ reforça atividade na fronteira que abrange entre Rondônia e Acre.

Mais de 5 mil soldados estão fazendo a segurança da fronteira de Rondônia e Acre, desde segunda-feira (19), através da IX Operação Ágata-Curare. Além dos dois estados, a operação abrange as fronteiras dos estados de Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pará.

Em Rondônia e Acre, a operação será feita pela 17ª Brigada Infantaria de Selva, conhecida como “Brigada Príncipe da Beira”.

Conforme o Exército, a IX Operação Ágata-Curare faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal, que foi criado como meio de acautelar e impedir ação de criminosos na fronteira do Brasil com outros 10 países sul-americanos. A operação é feita uma vez ao ano.

A missão da operação, conforme o Exército, está nas táticas para coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpos ilegais.

A operação será na faixa das fronteiras de Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre e segue na divisa entre os estados do Amazonas e Pará.

Segundo assessoria da 17º Brigada, a “Brigada Príncipe da Beira” segue na área que abrange de Rondônia e o Acre. Para realização do trabalho estarão disponíveis mais de 5 mil homens das guarnições de Porto Velho, Guajará-Mirim, Humaitá, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Eles reforçarão uma área de mais de 2,7 mil quilômetros.

Fonte: G1 RO

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Campanha vem sendo realizada para translado do corpo de estudante brasileiro que morreu na Bolívia

Amigos do jovem brasileiro Marllon Almeida Campos da Silva, 20 anos, que morreu no último ...

%d blogueiros gostam disto: