Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Dr. Neidson destaca importância de curso de capacitação sobre relações interpessoais no serviço público

Dr. Neidson destaca importância de curso de capacitação sobre relações interpessoais no serviço público

Escola do Legislativo em parceria com a Ciretran realiza o curso em Guajará-Mirim em atendendimento a solicitação do deputado
 
Atendendo a uma solicitação de deputado Dr. Neidson (PMN), a Escola do Legislativo, em parceria com a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Guajará-Mirim, realiza desde o dia 5 até 9 de junho, o curso de capacitação ‘Relações Interpessoais no Serviço Público’.

Sem cobranças de taxas, o curso, ministrado pelo professor Francisco Tavares, está acontecendo na sede da Ciretran de Guajará, das 19h às 23h. No ato das inscrições, realizadas no escritório de apoio do parlamentar, localizado no Bairro de 10 Abril, os candidatos entregaram apenas um pacote de leite em pó que, ao final do curso, serão distribuídos para atender instituições de Guajará-Mirim.

Dr. Neidson ressaltou que a ideia de oferecer o curso partiu como uma forma de valorizar o servidor público. Segundo o parlamentar, o objetivo é promover a interação e a motivação entre os servidores. Para o deputado, o papel do gestor público no desenvolvimento interpessoal dos seus colaboradores e suas competências, com as especificidades do serviço público em todas suas esferas, é fator preponderante no sucesso de uma organização governamental.

 
O parlamentar destaca que as boas relações no ambiente de trabalho são desenvolvidas a partir de uma comunicação eficaz que proporcione a interação e a troca de experiências entre os servidores, o que contribui para o melhor desenvolvimento das atividades na organização. “Quanto melhor for o relacionamento interpessoal, melhores serão os ganhos para toda equipe. Maior será, também, a facilidade, de lidar com os problemas e dificuldades dentro do ambiente de trabalho”. Dr. Neidson destaca, ainda, que o processo de relacionamento interpessoal envolve a habilidade de compreender e aceitar o outro e a si mesmo.

“As relações são pautadas pelas atitudes: como eu respeito o outro, qual o valor que dou para as pessoas e para o trabalho delas. Todas essas questões impactam na produtividade, no alcance de metas, na melhoria da qualidade de vida e na autoestima do servidor”, concluiu o deputado.

Da ASCOM

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Dr. Neidson participa da entrega de materiais para apoiar projeto Bombeiro Mirim em Guajará-Mirim

Na manhã da última quarta-feira (12), o deputado Dr. Neidson (PMN) participou da solenidade realizada ...

%d blogueiros gostam disto: