Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Dr. Neidson quer reabertura do Ramal “Maria Conga” acesso a aldeia Karitiana em Porto Velho

Dr. Neidson quer reabertura do Ramal “Maria Conga” acesso a aldeia Karitiana em Porto Velho

A indicação do deputado Dr. Neidson (PMN), ao Departamento de Estradas e Rodagens-DER, tem como principal objetivo a reabertura e pavimentação do Ramal Maria Conga, via que dá acesso à aldeia indígena etnia Karitiana, localizada na zona Rural do município de Porto Velho.

O serviço indicado pelo parlamentar ocorreu devido a várias solicitações feitas pela comunidade da região, que está com dificuldade de locomoção, por causa das condições precárias que a via se encontra. A estrada apresenta cobertura de floresta, aberta apenas em alguns trechos e cortada por inúmeros igarapés, afluentes do rio Candeias que dificulta o trânsito.

A terra indígena fica em uma distância de cerca de 100 km da capital, região que em um passado recente foi alvo de invasões de madeireiros e também explorada por mineradoras.

Na comunidade moram aproximadamente 200 índios, que tem o artesanato como principal fonte de trabalho e renda, e a produção segue para comercialização na capital, por isso é importante o serviço de infraestrutura da via.

ALE/RO – DECOM – Luiz Junior
Foto: Ana Célia

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Dr. Neidson participa da entrega de materiais para apoiar projeto Bombeiro Mirim em Guajará-Mirim

Na manhã da última quarta-feira (12), o deputado Dr. Neidson (PMN) participou da solenidade realizada ...

%d blogueiros gostam disto: