Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Deputado Dr. Neidson participa de reunião da Colônia de pescadores em Guajará-Mirim

Deputado Dr. Neidson participa de reunião da Colônia de pescadores em Guajará-Mirim

Na última sexta-feira-feia (19), o Deputado Estadual Dr. Neidson (PMN), participou de uma reunião com pescadores para ouvir as reinvindicações dos trabalhadores e moradores no município de Guajará-Mirim e região.

A reunião foi realiza na Colônia dos Pescadores com a presença da Policia Ambiental, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), Fundação dos Índios (FUNAI), além de Pescadores e moradores. De acordo com os trabalhadores, os mesmo estão sem condições de trabalho e desamparados pelos órgãos competentes. Também não conseguem emitir a carteirinha de Pescador, nem pescar na região, que mesmo com abundância de peixes, na época de piracema, não corre risco de extinção.

Para o parlamentar a reunião foi importante, pois os trabalhadores puderam fazer cobranças, principalmente na área de fiscalização aos órgãos competentes na área ambiental que lá estavam presentes. As denúncias e reclamações dos moradores de Guajará-Mirim, de Ponta do Abunã e Porto Velho foram referente à pesca predatória, falta de boas condições de trabalho e aproveitaram a oportunidade para pedir a construção de uma rampa ao lado do mercado de peixe para facilitar o escoamento dos produtos fomentando o comércio local.

“Diante dos inúmeros pedidos, irei buscar meios legais para que os pescadores e moradores não tenham prejuízos financeiros, pois, sabemos que a pesca é a fonte de renda daqueles trabalhadores”, afirmou Dr. Neidson.

Fonte:ASCOM

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Dr. Neidson destaca eventos em Guajará-Mirim e ações para pacientes crônicos

Parlamentar parabenizou Setur e anunciou audiência pública para debater instalação de centro de hemodiálise em ...

%d blogueiros gostam disto: