Home / GUAJARÁ-MIRIM / POLÍTICA NA NOSSA VIDA. SEMPRE por Aluízio da Silva

POLÍTICA NA NOSSA VIDA. SEMPRE por Aluízio da Silva

Em uma certa ocasião, o filósofo e cineasta Walter Carvalho disse, no Rio de Janeiro, que “elogio só é bom se sua mãe estiver ao lado para ouvir. A crítica é que faz a gente pensar”.

Em tempos bicudos vividos pelo povo brasileiro, e o guajaramirense, claro, se enquadra nesse contexto, temos ouvido de políticos que é preciso reorganizar a máquina pública. Concordo plenamente e acrescento mais: é preciso acabar com a política de paternalismo e de ineficiência. Não é uma tarefa fácil. Ao contrário, é um trabalho hercúleo. Mas precisamos voltar a crescer. E isto é possível. É preciso para tanto que se tome medidas nos primeiros meses de trabalho. Grandes mudanças, e particularmente as que dependem de aprovação do Legislativo, são possíveis, pois seu autor conta com o apoio do voto soberano do povo que o elegeu.

Paralelo a isto, vem nos à lembrança fatos desagradáveis e reais como o que políticos são vaiados publicamente por esse Brasil afora, na atualidade. Eles perderam a credibilidade, e continuam perdendo a cada dia que passa. Daí ser difícil acreditar em consertar erros e implantar um novo caminho na nossa história.

Ademais, vem também a nossa memória o vale-tudo da campanha. O flagra de políticos em atividades nada republicanas. O “apadrinhamento” de pessoas em cargos públicos. A nomeação de pessoas nada competentes para dirigir trabalhos que seriam melhor desenvolvidos se à frente estivesse um profissional competente e conhecedor da área. O ideal seria, pois, utilizar a meritocracia como forma de trabalho. Mas infelizmente não tem sido assim.

O lamentável sobre tudo isso é que, ao menor sinal de crítica, o político rebate com ameaças veladas, parecendo desconhecer o valor e a força da imprensa. Parece até esquecer que, como homem público, ele está sujeito à críticas.

Porém, como diz o velho ditado, “nem os dedos das mãos são iguais”. Cada ser humano é uma espécie única e dotado de consciência com o livre arbítrio que lhe fora concedido pelo Deus Pai Todo Poderoso, nosso Criador.

A nossa esperança é que dias melhores venham para o Brasil e especialmente para nosso Guajará-Mirim. Afinal, ninguém pode nos roubar o direito de sonhar.

Aluizio da Silva é Administrador e Jornalista

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

SECRETÁRIA DA SEMTAS É DENUNCIADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO E AO MINISTÉRIO DO TRABALHO

O site Portal Guajará, foi procurado por uma pessoa que alega estava prestando serviço a ...

%d blogueiros gostam disto: