Home / NOTÍCIAS / NOS BANCOS: PROJETO DE HERMÍNIO GARANTE VIGILÂNCIA ARMADA 24 HS – VÍDEO

NOS BANCOS: PROJETO DE HERMÍNIO GARANTE VIGILÂNCIA ARMADA 24 HS – VÍDEO

RONDÔNIA: O Projeto de Lei 601/17 de autoria do deputado estadual Hermínio Coelho (PDT), que garante a vigilância armada nas agências bancárias e nas cooperativas financeiras do Estado de Rondônia por 24h00, foi aprovado, após os deputados derrubarem o veto total 103/17, que através da Procuradoria do Governo do Estado, se manifestou a favor da legislação municipal e que tal projeto não competia à legislatura estadual.

Com o parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) enfatizou julgamentos favoráveis a competência do poder legislativo estadual em legislar, pois não existe matéria simulada e tampouco uma decisão uniforme de tal fato. Portanto, em votação nominal e com 13 votos a favor, o veto do governo foi derrubado na tarde do último dia (16) no plenário das deliberações.

De acordo com o autor do projeto, a referida lei não trás prejuízos para o Governo do Estado. No entanto, essa lei beneficia o poder executivo, pois novas vagas de emprego serão disponibilizadas e a segurança pública dos 52 municípios será ainda mais complementada com a vigilância armada 24h00 nessas agências da região.

“Esses bancos e cooperativas financeiras estão faturando muito em nosso Estado e em contrapartida as responsabilidades sociais dessas agências não são exercidas na prática. Com esse projeto, o benefício será para todos os cidadãos que usufruem desses estabelecimentos financeiros”, finalizou Hermínio Coelho.

Para o aluno em vigilância e escolta armada, Cleiton Pires, esse projeto faz com que milhares de estudantes de segurança pública/privada, que gostam desse ramo profissional continuem seus cursos acreditando na contratação profissional imediata. “Nós estamos ansiosos para a convocação e a esperança, é um dia ser chamado para compor o quadrado de segurança dessas agências” explicou Pires.

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Campanha vem sendo realizada para translado do corpo de estudante brasileiro que morreu na Bolívia

Amigos do jovem brasileiro Marllon Almeida Campos da Silva, 20 anos, que morreu no último ...

%d blogueiros gostam disto: