Home / NOTÍCIAS / NOS BANCOS: PROJETO DE HERMÍNIO GARANTE VIGILÂNCIA ARMADA 24 HS – VÍDEO

NOS BANCOS: PROJETO DE HERMÍNIO GARANTE VIGILÂNCIA ARMADA 24 HS – VÍDEO

RONDÔNIA: O Projeto de Lei 601/17 de autoria do deputado estadual Hermínio Coelho (PDT), que garante a vigilância armada nas agências bancárias e nas cooperativas financeiras do Estado de Rondônia por 24h00, foi aprovado, após os deputados derrubarem o veto total 103/17, que através da Procuradoria do Governo do Estado, se manifestou a favor da legislação municipal e que tal projeto não competia à legislatura estadual.

Com o parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) enfatizou julgamentos favoráveis a competência do poder legislativo estadual em legislar, pois não existe matéria simulada e tampouco uma decisão uniforme de tal fato. Portanto, em votação nominal e com 13 votos a favor, o veto do governo foi derrubado na tarde do último dia (16) no plenário das deliberações.

De acordo com o autor do projeto, a referida lei não trás prejuízos para o Governo do Estado. No entanto, essa lei beneficia o poder executivo, pois novas vagas de emprego serão disponibilizadas e a segurança pública dos 52 municípios será ainda mais complementada com a vigilância armada 24h00 nessas agências da região.

“Esses bancos e cooperativas financeiras estão faturando muito em nosso Estado e em contrapartida as responsabilidades sociais dessas agências não são exercidas na prática. Com esse projeto, o benefício será para todos os cidadãos que usufruem desses estabelecimentos financeiros”, finalizou Hermínio Coelho.

Para o aluno em vigilância e escolta armada, Cleiton Pires, esse projeto faz com que milhares de estudantes de segurança pública/privada, que gostam desse ramo profissional continuem seus cursos acreditando na contratação profissional imediata. “Nós estamos ansiosos para a convocação e a esperança, é um dia ser chamado para compor o quadrado de segurança dessas agências” explicou Pires.

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

PF, Ibama e Receita deflagram Operação Máfia da Tora em Rondônia; Guajará-Mirim, Nova Mamoré, e Porto Velho

A Polícia Federal, Receita Federal e IBAMA deflagraram nesta quarta-feira, uma Operação Conjunta, a “Máfia ...

%d blogueiros gostam disto: