Home / POLÍTICA / PREFEITO DE GUAJARÁ RECEBE SUPERINTENDENTE DO DNIT

PREFEITO DE GUAJARÁ RECEBE SUPERINTENDENTE DO DNIT

O prefeito Cícero Alves de Noronha Filho (DEM) recebeu, nesta sexta-feira feira (12)  em seu gabinete de trabalho no Palácio Perola do Mamoré,  o superintendente do Departamento Regional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), engenheiro Sérgio Augusto Mamanny, com ele estava o engenheiro da empreiteira Consul, que é o responsável  pela supervisão das obras da rodovia  “Engenheiro Isaac Benesby”. Eles vieram ao município, a pedido do prefeito e na oportunidade trouxeram todo projeto relacionado com a  BR 425.

O prefeito,  analisou o conteúdo do projeto e questionou algumas situações que precisam ser resolvidas antes da conclusão da obra. Na realidade o prefeito afirmou que observou alguns problemas existentes em quase toda extensão dentro do perímetro urbano da cidade. Não existe, por exemplo, drenagem na parte onde tem um grande gramado, e, quando chove, a água fica empossada e, aos poucos, vai dando vasão e formando algumas poças que, na verdade, tornam-se um grande problema para os condutores que podem sofrer um acidente a qualquer momento, como aquaplanagem ou deslizamento.

Na ocasião, o  prefeito  também lembrou de alguns locais que estão já precisando ser revisados e recuperados. O superintende Sergio Mamanny e o supervisor,  após ouvirem  as reivindicações do prefeito,  informaram que alguns dos problemas discutidos na reunião serão resolvidos em curto espaço de tempo; enquanto outros pontos que foram citados serão encaminhados para soluções a médio e longo prazo. Quanto  à iluminação pública, em toda extensão, até ao Campus da Unir, o superintendente deixou claro que esse projeto inicial não comtempla. Segundo ele, seria preciso fazer um novo projeto só para esse fim.

A convite do prefeito, as autoridades e demais pessoas interessadas visitaram alguns locais da rodovia onde existem os problemas. Os responsáveis pela obra, tanto representante do DNIT, como da empreiteira,  informaram ao prefeito, após a visita aos pontos discutidos, que os problemas detectados serão resolvidos dentro do prazo, antes da entrega da obra para sua inauguração, que está prevista para o final do mês de junho.

Ainda durante a visita a Guajará-Mirim, o superintendente também falou da construção das duas pontes , nos rios Araras e Ribeirão, que terão inicio das obras ainda nesse ano, faltando apenas alguns detalhes técnicos, visto que os recursos já estão garantidos.

O prefeito Cícero Noronha agradeceu ao superintendente e ao responsável pela empreiteira, esclarecendo que ficará no aguardo dos trabalhos que foram ajustados para que esses problemas sejam resolvidos até o momento da entrega da obra.

Fonte: Assessoria de Comuniçao

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

OUVIDORIA DA CÂMARA VAI RECEBER CRÍTICAS E SUGESTÕES DA POPULAÇÃO

Com o objetivo de atender e acatar os reclames, denúncias, demandas e sugestões de toda ...

%d blogueiros gostam disto: