Home / NOTÍCIAS / SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE GUAJARÁ DIZ QUE FUTURO ESTÁ NA ÁREA RURAL

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE GUAJARÁ DIZ QUE FUTURO ESTÁ NA ÁREA RURAL

O Secretário Municipal de Agricultura, Francisco Osvaldo Gonçalves Dias, esteve reunido na manhã desta sexta-feira , 05,  no auditório da secretaria,  com representante da Emater, Rodrigo Facaas, deputado estadual Dr Neidson , acadêmicos do curso de gestão ambiental do Campus da Unir local, engenheiros agrônomos e convidados. A pauta da reunião foi para mostrar os benefícios e as vantagens de implantar a lavoura de Café Clonal com irrigação por gotejamento na região, projeto que já vem dando certo em outros municípios do estado.

Segundo o Secretário de Agricultura, Chico Dias, a reunião teve o objetivo levar aos presentes, e em outra oportunidade aos futuros produtores, informações sobre um produto de qualidade e de alta rentabilidade. “Que essa novidade na área rural do município pode resultar em um produto de qualidade, formando lavouras altamente produtivas, gerando renda de forma econômica e viabilizando a permanência no meio rural.” Disse o Secretário.

Chico dias também disse

que em contato já com o Secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, foi informado que o governo do estado já licitou a compra de hum milhão de mudas do café clonal, e que o governo do estado poderia disponibilizar para o município, nessa primeira fase, 90 mil mudas para região de Guajará Mirim. Inicialmente, 40 agricultores já cadastrados, além dos extrativistas. Cada um receberá em torno de  duas mil e quinhentas mudas. E não para por aí!  O governo do estado também estará disponibilizando suporte técnico, desde análise do solo e a preparação com aplicação de calcário.

O secretário Chico Dias disse à reportagem do Guajará Noticias que a preocupação do prefeito Noronha é dar uma nova dinâmica a toda área rural do município, inclusive buscando junto aos setores como o governo do estado e governo federal uma forma de devolver aos agricultores da nossa região a autoestima, para que voltem a produzir como já foi no passado, quando inclusive tínhamos a colônia agrícola do Iata. Estaremos empenhados dentro do propósito do prefeito, conforme foi falado na campanha, em ajudar o homem do campo a voltar a produzir alimentos aqui na nossa região. Sabemos que não vamos conseguir uma agricultura forte como em outros municípios, devido a nossa área ser bastante limitada, em virtude das reservas que temos por aqui, mas, dentro do que a lei permitir, vamos fazer de tudo para fomentar essa produção, finalizou secretário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Guajará Noticias

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

PF, Ibama e Receita deflagram Operação Máfia da Tora em Rondônia; Guajará-Mirim, Nova Mamoré, e Porto Velho

A Polícia Federal, Receita Federal e IBAMA deflagraram nesta quarta-feira, uma Operação Conjunta, a “Máfia ...

%d blogueiros gostam disto: