Home / NOTÍCIAS / SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE GUAJARÁ DIZ QUE FUTURO ESTÁ NA ÁREA RURAL

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE GUAJARÁ DIZ QUE FUTURO ESTÁ NA ÁREA RURAL

O Secretário Municipal de Agricultura, Francisco Osvaldo Gonçalves Dias, esteve reunido na manhã desta sexta-feira , 05,  no auditório da secretaria,  com representante da Emater, Rodrigo Facaas, deputado estadual Dr Neidson , acadêmicos do curso de gestão ambiental do Campus da Unir local, engenheiros agrônomos e convidados. A pauta da reunião foi para mostrar os benefícios e as vantagens de implantar a lavoura de Café Clonal com irrigação por gotejamento na região, projeto que já vem dando certo em outros municípios do estado.

Segundo o Secretário de Agricultura, Chico Dias, a reunião teve o objetivo levar aos presentes, e em outra oportunidade aos futuros produtores, informações sobre um produto de qualidade e de alta rentabilidade. “Que essa novidade na área rural do município pode resultar em um produto de qualidade, formando lavouras altamente produtivas, gerando renda de forma econômica e viabilizando a permanência no meio rural.” Disse o Secretário.

Chico dias também disse

que em contato já com o Secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, foi informado que o governo do estado já licitou a compra de hum milhão de mudas do café clonal, e que o governo do estado poderia disponibilizar para o município, nessa primeira fase, 90 mil mudas para região de Guajará Mirim. Inicialmente, 40 agricultores já cadastrados, além dos extrativistas. Cada um receberá em torno de  duas mil e quinhentas mudas. E não para por aí!  O governo do estado também estará disponibilizando suporte técnico, desde análise do solo e a preparação com aplicação de calcário.

O secretário Chico Dias disse à reportagem do Guajará Noticias que a preocupação do prefeito Noronha é dar uma nova dinâmica a toda área rural do município, inclusive buscando junto aos setores como o governo do estado e governo federal uma forma de devolver aos agricultores da nossa região a autoestima, para que voltem a produzir como já foi no passado, quando inclusive tínhamos a colônia agrícola do Iata. Estaremos empenhados dentro do propósito do prefeito, conforme foi falado na campanha, em ajudar o homem do campo a voltar a produzir alimentos aqui na nossa região. Sabemos que não vamos conseguir uma agricultura forte como em outros municípios, devido a nossa área ser bastante limitada, em virtude das reservas que temos por aqui, mas, dentro do que a lei permitir, vamos fazer de tudo para fomentar essa produção, finalizou secretário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Guajará Noticias

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Campanha vem sendo realizada para translado do corpo de estudante brasileiro que morreu na Bolívia

Amigos do jovem brasileiro Marllon Almeida Campos da Silva, 20 anos, que morreu no último ...

%d blogueiros gostam disto: