Home / ENTRETENIMENTO / Deputado Dr. Neidson parabeniza o trabalho do fotógrafo Niki Castro de Guajará-Mirim
?

Deputado Dr. Neidson parabeniza o trabalho do fotógrafo Niki Castro de Guajará-Mirim

Com o olhar sempre atento nas belezas naturais e no potencial turístico que o município oferece para os moradores e turistas. O fotógrafo Niki Castro retrata de forma ímpar as riquezas e belezas naturais únicas da região do Vale do Mamoré. O fotógrafo guajamirense dedica boa parte do seu tempo em expor em suas belíssimas imagens elementos naturais como paisagens, vida silvestre e plantas, entre outros.

O Deputado Dr. Neidson elogiou na Assembleia Legislativa o trabalho do fotógrafo. “Guajará-Mirim tem uma grande potencial turístico a ser explorado e o trabalho de pessoas como o Niki ajuda a atrair turistas e a enaltecer ainda mais as belezas naturais da região.” Destacou o Deputado.

Formando em Biologia Niki tem 36 anos, nasceu no município e é filho de Ney Almeida Castro e Maria da Conceição Rodrigues, ambos funcionários públicos. Também é pai de 4 filhos e está cursando o seu segundo curso superior em Gestão Ambiental, mas foi a sua paixão pela arte de fotografar que o fez se dedicar a profissão. “Ser fotógrafo é mais que uma profissão, é uma paixão aonde eu posso divulgar as riquezas naturais da minha região”, enfatizou.

Quem visita a cidade pode conhecer de perto o trabalho do fotógrafo ao visitar o Museu Histórico Municipal que fica localizado no prédio da antiga estação ferroviária da Madeira Mamoré aonde algumas de suas imagens ficam expostas permanentemente para a apreciação e o deleite do público em geral.

Quem ver pode até parecer simples mas para realizar belíssimas imagens da natureza, é necessário não apenas o domínio da arte e das técnicas de fotografia, como também conhecimentos biológicos sobre as espécies e os ambientes que se quer retratar, além de noções de técnicas de campo, segurança e ética em ambientes naturais. Veja abaixo algumas imagens!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte:Assessoria Parlamentar

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

VEM AI O 1º FESTGUAM – CONFIRA OS LOCAIS DE VENDA DE INGRESSOS

Preparem-se, vem aí o 1º FESTGUAM – Festival de Guajará-Mirim, nos dias 29, 30 de ...

%d blogueiros gostam disto: