Home / NOTÍCIAS / Moradores da Casa do Ancião puderam cortar o cabelo e fazer barba de graça.

Moradores da Casa do Ancião puderam cortar o cabelo e fazer barba de graça.

Uma ação social para atender os moradores da Casa do Ancião São Vicente de Paulo foi realizada na tarde desta terça-feira (25) por um grupo de alunos de um curso básico de técnicas de barbearia em Guajará-Mirim (RO), cidade a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Durante a ação, oito idosos puderam cortar o cabelo e fazer a barba gratuitamente; os trabalhos foram realizados por sete barbeiros aprendizes.

Um dos anciãos que recebeu o atendimento foi o ex-soldado da borracha, o aposentado Inácio Ferreira, de 100 anos. Feliz pela ação, ele agradeceu aos futuros barbeiros e disse que espera que mais ações como esta sejam realizadas na instituição localizada no Bairro Almirante Tamandaré.

Seu Inácio Ferreira, de 100 anos, cortou o cabelo e fez a barba durante a ação (Foto: Júnior Freitas/G1)

Seu Inácio Ferreira, de 100 anos, cortou o cabelo e fez a barba durante a ação (Foto: Júnior Freitas/G1)

“Aproveitei para ficar um pouco mais bonito. Acho muito bom que algumas pessoas se preocupem com a gente, precisamos de apoio e mais atenção. Estou satisfeito, ficamos muito felizes com a visita deles hoje”, comentou.

Em entrevista ao G1, o instrutor do curso Josias Barroso explicou que a ação foi idealizada para promover um dia de atendimento gratuito para os idosos e também para servir de aula prática para os alunos que irão se formar como barbeiros na próxima sexta-feira (28). Segundo Josias, os participantes receberão um certificado profissionalizante.

“Trabalho nessa área há dois anos. O objetivo é levantar a autoestima do pessoal da terceira idade e dar a eles um pouco de carinho, atenção e cuidados. Foi importante para nossos alunos terem o aperfeiçoamento na prática de tudo que eles aprenderam na teoria nos últimos dias. Daqui sairão excelentes profissionais que estarão aptos a abrir seu próprio negócio com bastante competência”, declarou o barbeiro.

A ação durou cerca de duas horas e meia, até que todos os moradores da instituição fossem atendidos.

Ação durou cerca de duas horas e meia, até que todos os moradores fossem atendidos (Foto: Júnior Freitas/G1)

Ação durou cerca de duas horas e meia, até que todos os moradores fossem atendidos (Foto: Júnior Freitas/G1)

Fonte: G1 RO

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

PF, Ibama e Receita deflagram Operação Máfia da Tora em Rondônia; Guajará-Mirim, Nova Mamoré, e Porto Velho

A Polícia Federal, Receita Federal e IBAMA deflagraram nesta quarta-feira, uma Operação Conjunta, a “Máfia ...

%d blogueiros gostam disto: