Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Dr. Neidson quer criação de Cadastro Único Estadual para empresas

Dr. Neidson quer criação de Cadastro Único Estadual para empresas

O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Poder Executivo Estadual para que, através dos órgãos competentes, seja realizado a criação de um Cadastro Único Estadual, visando atender empresas que pretendem adquirir a Licença de Funcionamento, documento necessário para abertura e andamento dos estabelecimentos.

Segundo o parlamentar, foi enviado um ofício a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guajará-Mirim (Acisgm) solicitando informações quanto a dificuldade de cadastramento das empresas nos órgãos municipais e estaduais. Em resposta, a associação afirmou que muitos empresários demoram ou não tiram a licença por causa da grande burocracia envolta da emissão.

“De acordo com os comerciantes, o maior problema é a repetição de documentos que devem ser apresentados para realização do processo. Para facilitar essa tramitação, a associação deu a ideia de um Cadastro Único Estadual, que ajudaria muito os comerciantes e empresários de nossa região”, afirmou o parlamentar.

Ainda segundo a indicação, isso irá facilitar não só os comerciantes associados, mas todos os empresários no geral. “Nós estaremos facilitando a vida dessas pessoas, que só tem por objetivo lograr uma vida mais digna de trabalho árduo e dentro da lei”, concluiu.

ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes
Foto: Ana Célia

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Dr. Neidson participa da entrega de materiais para apoiar projeto Bombeiro Mirim em Guajará-Mirim

Na manhã da última quarta-feira (12), o deputado Dr. Neidson (PMN) participou da solenidade realizada ...

%d blogueiros gostam disto: