Home / SAÚDE / Vereadores se unem em campanha de doação de sangue

Vereadores se unem em campanha de doação de sangue

Os vereadores Kerling Brito (PTN), e Raimundo Barroso (PMN), da Câmara de Vereadores de Guajará-Mierim solicitaram ao FHEMERON que fosse realizado uma Campanha de Doação de Sangue no município, para que possa aumentar significativamente o número de doadores de sangue para manter o estoque de sangue na Unidade que atende toda a região.

O vereador Kerling Brito conta que aproximadamente 50 voluntários que fazem doação estão querendo doar, mas a unidade de Guajará-Mirim não está disponibilizando datas para as coletas comprometendo o estoque do banco de sangue que atende o município.

Em reposta a solicitação dos parlamentares a direção do FHEMERON enviou oficio nº 31-2017 informando que em virtude da nossa solicitação estará realizado a coleta de sangue nos dias 04 e 05 de Maio estará realizado a coleta de sangue nos horários das 08h as 17h. Raimundo Barroso pede que seja feita a divulgação e conscientização da importância desse gesto de amor. Os vereadores firmaram compromisso e juntos farão uma grande mobilização para reverter o constante quadro de escassez de uma vez por todas.

“Pretendo mostrar a situação do FHEMERON de Guajará-Mirim e sua importância para lideranças de outros municípios. A falta de sangue faz com que pessoas fiquem nos hospitais à espera dele para cirurgias. E todos nós sabemos que a permanência cada vez maior de um paciente dentro de um hospital, pode acarretar uma série de outros problemas, como infecção hospitalar, entre outros”, disse o vereador.

Segundo Kerling, a casa legislativa seguirá unindo forças nesta campanha. “A Câmara tem consciência do seu papel nessa campanha e vamos seguir neste trabalho de alinhar esforços para mostrar a nossa sociedade a importância do ato de doar sangue”, concluiu.

*Por Alessandro F. Guimarães – Colaborador Guajará em Foco.

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

SECRETARIA ALERTA PARA O DIA D DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) está alertando a população de Guajará-Mirim sobre a realização ...

%d blogueiros gostam disto: