Home / NOTÍCIAS / PREFEITO NORONHA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SINTERO

PREFEITO NORONHA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SINTERO

Na última quinta-feira, 13, o prefeito eleito de Guajará-Mirim, Cícero Alves Noronha Filho (DEM) esteve reunido com membros da direção do Sintero local e vários professores. O prefeito na oportunidade abordou vários assuntos, entre eles o mais comentados foi o projeto que foi enviado à Câmara de Vereadores em menos de uma semana após ele ser eleito, e que essa atitude por parte do prefeito interino e alguns vereadores deixou uma pergunta no ar: por que eles que na época votaram o tal projeto e logo após o candidato Sergio Bouez não ser eleito eles votaram revogando a lei ? Noronha deixou bem claro a delegada sindical, professora Marileth Soarez Deniz, que durante sua administração estará sempre vigilante e  antes de tomar qualquer decisão ligada a educação municipal  se reunirá com a classe para, tentar através do dialogo, buscar  uma forma de ninguém sair prejudicado, tanto os professores como a classe estudantil.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

O prefeito também durante sua fala colocou para que o Sintero indicasse o nome de 3 professores para que um deles viesse ocupar o cargo de Secretário ou Secretária de Educação. Noronha também foi taxativo em colocar para os professores e representantes do Sintero, que não abrirá  mão de, antes de qualquer decisão, sempre se fazer presente os Conselhos de Educação e da Merenda. Ainda manifestou que, a partir da sua posse, passará a administrar com politicas voltadas para aperfeiçoamento da cidade, e que em seu governo muitas portas serão fechadas como é o caso das diárias que parece ser um dos maiores problemas em qualquer administração.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

A delegada sindical do Sintero Marilet Soarez Deniz, ao fazer uso da palavra agradeceu ao prefeito por aceitar o convite para participar logo nesse primeiro momento da reunião com aquela entidade e alguns professores municipais, e aproveitou para parabenizar o prefeito pela postura e sensibilidade em destacar que é conhecedor dos problemas da educação do município e que estaria sempre pronto para junto com a classe discutir as politicas voltadas para uma boa educação para a classe estudantil do município, tanto para os alunos como também aos professores.  Ao final, Marileth agradeceu ao prefeito e a todos os presentes.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

O prefeito mais uma vez se colocou a disposição de toda categoria, e disse que sua eleição não fatiou as secretarias para poder chegar ao Palácio Perola do Mamoré, e que estaria muito a vontade para tomar as decisões que se fizerem necessária quando for preciso. Aproveitou para agradecer a secretária de educação Tereza Crespo que esteve também prestigiando a reunião. Noronha tranquilizou a secretária que ela não sairá do cargo já no  dia de sua posse, pois isso colocaria o pagamento dos professores talvez em atraso, e essa não é sua intenção. Os técnicos estarão deixando suas pastas conforme adequação dos que irão compor o quadro da nova administração. Noronha agradeceu a todos, inclusive a delegada Marilete pela iniciativa em convida-lo para essa reunião.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: texto

Fonte: Guajará Notícias

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Campanha vem sendo realizada para translado do corpo de estudante brasileiro que morreu na Bolívia

Amigos do jovem brasileiro Marllon Almeida Campos da Silva, 20 anos, que morreu no último ...

%d blogueiros gostam disto: