Home / NOVA MAMORÉ / Vereador Hiran denuncia descaso de bueiros a céu aberto no centro de Nova Mamoré/RO

Vereador Hiran denuncia descaso de bueiros a céu aberto no centro de Nova Mamoré/RO

Atendendo aos pedidos de moradores do município de Nova Mamoré/RO, o vereador Hiran Araújo (PSB) conhecido popularmente como Hiran das Duas Irmãs, verificou problemas de bueiros a céu aberto e vazamento de esgoto existentes em vias públicas na Av. Dezidério D. Lopes, no centro de Nova Mamoré, apontando “descaso” do poder publico municipal com o saneamento básico na cidade. Hiran apontou riscos à saúde dos moradores e pediu providências urgentes da autarquia para resolver os problemas apontados.

Na Av. Dezidério D. Lopes no centro da cidade, ao lado da loja Santana Modas, o bueiro a céu aberto vem causando transtorno aos motoristas há anos. Os motoristas, e moradores do local não aguentam mais tanto descaso e apontam os riscos de contrair doenças; além dos danos materiais ocasionados pelo bueiro, pois no local é comum os veículos caírem dentro da valeta, no local não há sinalização e quando os motoristas percebem o bueiro aberto já estão dentro do mesmo.

O vereador constatou que os bueiros a céu aberto da região central estão desta forma já há alguns anos, e sem que nenhuma providência seja tomada. Diante dessa situação de verdadeiro abandono vivida pelo munícipio, que causa transtorno a população de Nova Mamoré, diariamente eu me prontifico unido com o povo para lutar por uma Nova Mamoré melhor. Declarou o legislador. “Funcionários e alunos são obrigados a conviver com esse infortúnio que não condiz com o porte de uma cidade como a nossa”. Afirmou Hiran.

As condições em que encontrou os locais visitados na Av. Dezidério D. Lopes ao lado de diversos pontos comerciais, locais onde tem um fluxo muito grande de motoristas, motociclistas e pedestres, conforme o vereador verificou, o esgoto corre a céu aberto e há anos os moradores convivem com o problema.

“O prefeito, continua dizendo que a cidade está uma maravilha, mas os moradores dos bairros não estão tendo um serviço digno por parte da prefeitura”, afirmou um comerciante. “Os motoristas estão sendo obrigados a conviver com bueiros a céu aberto enquanto o comando da prefeitura continua faltando com a responsabilidade”, acrescentou.

“Mesmo passando todos os dias por aqui ainda não me acostumei. Já vi crianças caindo dentro dos bueiros. Os pedestres têm que passar por aqui, se sair da calçada e for para rua o perigo é outro. Sem falar que não existe limpeza, chove e fica muito liso depois, além do odor dessas sarjetas, que é insuportável. Se tivesse pelo menos uma sinalização mostrando o perigo evitaria acidentes, eu mesma já vi um garoto caindo quando vinha da escola”, contou.

Outro morador, afirma que já avisou a Prefeitura sobre o caso. “Eu mesmo já tampei um dos bueiros com pedaços de madeira, mas sei que isso não vai adiantar. Nosso medo é pelas crianças, mas também existem muitos veículos por aqui que muitas vezes caem dentro destes bueiros abertos e que sofrem com prejuízos”, aponta.

“Pois é papel do poder público investir na estrutura de saneamento básico”. O vereador considera “absurdo praticamente todos os bueiros a céu aberto no centro da cidade, e a população sendo obrigada a conviver com esgoto a céu aberto, devido à incompetência da autarquia”. Finalizou o vereador Hiran.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: JORNAL BASTIDORES DA NOTÍCIA

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

VICE-PREFEITO ELEITO DE NOVA MAMORÉ INDICA ESPOSA PARA SECRETARIA MUNICIPAL SAÚDE

O vice-prefeito eleito de Nova Mamoré, Isaias Fernandes (PMDB), conseguiu emplacar a o nome da ...

%d blogueiros gostam disto: