Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Deputado Estadual Dr. Neidson visita a Sepoad

Deputado Estadual Dr. Neidson visita a Sepoad

Na manhã da última quarta-feira (5), o Deputado Estadual, Dr. Neidson, visitou a Superintendência Estadual de Políticas Sobre Álcool e Drogas (SEPOAD), situada na Rua Rafael Vaz e Silva, Bairro Liberdade, com o propósito de conhecer de perto os trabalhados feitos por uma equipe de 47 pessoas que trabalham diariamente e incansavelmente para ajudar jovens envolvidos com álcool ou drogas a saírem dessa condição desumana e voltarem para o seio familiar.

São vários projetos desenvolvimentos na SEPOAD, dentre os quais se destacam o “Papo da Hora”, “Acolher”, “Acordar”, “Recomeçar” e “Acreditar”. Com o objetivo de resgatar a cidadania, o respeito e os direitos básicos, as pessoas que participam dos programas são capacitadas com cursos profissionalizantes pra serem reinseridas no mercado de trabalho e sociedade.

O Trabalho de prevenção, com o acolhimento e tratamento até a reinserção social só é possível com apoio das famílias, de parcerias e recursos financeiros para que possa ser oferecido um tratamento com profissionais qualificados, cursos básicos e profissionalizantes. Mas para isso, são necessárias recursos para que os projetos evoluam e novos projetos surjam.

A Superintendente Isis de Queiroz agradeceu a visita do Deputado Dr. Neidson e ressaltou que foi o primeiro parlamentar a estar presente na Superintendência para ver e conhecer os trabalhos realizados bem como as dificuldades enfrentadas. E disse que essa parceria é muito importante para o crescimento dos projetos e dos trabalhos. A prevenção é a melhor solução, mas quando as pessoas já são dependentes químicas, temos que buscar meios para resgatá-las e devolve-las ao mercado de trabalho. Acolha seu filho antes que as drogas o adotem, afirmou.

O Parlamentar parabenizou a Superintendente e a equipe por realizar um trabalho excepcional com as pessoas que são dependentes químicas, as quais sofrem muitos preconceitos e são descriminadas pela sociedade. Sabemos que os recursos são poucos, mas estarei trabalhando junto à Assembleia Legislativa a fim de conseguir mais recursos para que os projetos cresçam e alcancem o êxito desejado para que possam atender o maior número possível de pessoas.

Fonte: Suelly Santos

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Mensagem do Deputado Dr. Neidson ao Aniversário de Emancipação de Ji-Paraná

Hoje a população da segunda maior cidade de Rondônia está entusiasmada. Ji-Paraná completa 40 anos ...

%d blogueiros gostam disto: