Home / GUAJARÁ-MIRIM / O portal de Notícias Guajará em Foco repudia manifestação de racismo e preconceito contra o vice-prefeito Davino Settath.

O portal de Notícias Guajará em Foco repudia manifestação de racismo e preconceito contra o vice-prefeito Davino Settath.

A direção do Portal de Notícias Guajará em Foco, repudiou nesta segunda-feira, 03, o comentário racista de dois internautas numa rede social, veja os comentários publicados pela professora Linara Cavalcante, que segundo informações trabalha na Faculdade Aparício Carvalho – FIMCA e de outro internauta, Luan Cezar, filho do vereador Mário Cézar (PMDB), presidente interino da Câmara de Vereadores.

Vejam os comentários abaixo.

Veja a íntegra da nota:

Nota de repúdio

A direção e equipe do Portal de Notícias Guajará em Foco repudiam a manifestação de racismo proferida através de comentários na rede social (Facebook), contra os senhores Davino Serrath, vice-prefeito de Guajará-Mirim e Cícero Alves de Noronha Filho, Prefeito eleito com 10.873 votos ontem na eleição suplementar.

É estarrecedor ainda ter que lidar com pessoas que usam expressões racistas e preconceituosas para se referirem a um ser humano pela cor da sua pele e fazer acusações covardes, e injustas, resaltamos que as redes sociais são justamente um espaço para quebrar todo preconceito acerca da identidade étnico-racial. Lembramos que usar a plataforma virtual para expressar comentários preconceituosos, racistas, acusações ou difamação e crime  causa indignação.

Assim, o Guajará em Foco –  se solidariza com todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirma o compromisso com a promoção da igualdade étnico-racial, de gênero, sexual, religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito para com negras, negros, indígenas, quilombolas, mulheres, homossexuais e todos os grupos sociais historicamente discriminados nesse país.

Esperamos que as pessoas aprendam a respeitar umas às outras e que respeitem diversidade! Todas as manifestações racistas serão levadas aos órgãos para que sejam tomadas as providencias cabíveis.

Assinam a presente nota: Cleiton de Moura da Rocha – DRT 1639/RO e  Alessandro F. Guimarães Jornalista colaborador – SRTE 999/TO.

 

 

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

ALE-RO REALIZA SESSÃO EM GUAJARÁ PARA HOMENAGEAR POLICIAL FALECIDO

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realiza nesta sexta-feira, 17,Sessão Solene na cidade de ...

%d blogueiros gostam disto: