Home / GUAJARÁ 190 / Bolivia-Brasileiros são suspeitos de roubo de 2 milhões de dólares de carro forte na Bolívia

Bolivia-Brasileiros são suspeitos de roubo de 2 milhões de dólares de carro forte na Bolívia

Brasileiros podem estar envolvidos em um assalto a carro forte na Bolívia, na manhã desta quinta-feira (30). Conforme a polícia, cerca de 2 milhões de dólares foram levados, e o que reforçou a nacionalidade de parte dos integrantes, foi o idioma. O crime que aconteceu nas proximidades do município de Roboré, cerca a 300 km, das cidades que fazem fronteira entre Brasil e Bolívia, acabou com um policial boliviano ferido.

De acordo com o Jornal El Dia, foram levados aproximadamente 2 milhões de dólares, de um carro de transporte da Brinks, interno 320 Nissan Paltrol, 2885 ZUL, do país. O veículo seguia sentido Santa Cruz de La Sierra – Puerto Quijarro.

A polícia informou, que os bandidos usaram quatro veículos, sendo um deles da Fiat, de cor escura, que transportava pessoas que estavam encapuzadas e fortemente armadas. Eles reduziram a velocidade, cercando o carro de transporte, onde estavam apenas dois trabalhadores da empresa e dois seguranças privados.

Para arrombar o veículo, os bandidos lançaram uma granada em direção a lateral da vagoneta e começaram a disparar contra o carro forte, que levava um total de 6 milhões de bolivianos e uma quantia de 350 mil dólares, totalizando o montante citado pela Polícia Boliviana. O dinheiro serviria para abastecer uma Agência Bancária na fronteira.

Por conta da ação da quadrilha, um dos seguranças do carro de valores acabou ficando ferido na cabeça e teve que ser levado para o Hospital mais próximo, em Roboré.

Ainda não há pistas dos bandidos, porém um dos ocupantes do carro da Brinks, em depoimento à Polícia, informou que aparentemente alguns integrantes do bando podem ser brasileiros, já que eles falavam em português.

Toda a quadrilha fugiu sentido as cidades de Porto Suarez e Porto Quijarro. A segurança na fronteira está redobrada.

Fonte:Guajará em Foco(Com informações Folha MS)

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Taxista é preso levando moto roubada para Guajará

O taxista Marcos V. R. C., de 49, foi preso na madrugada desta segunda-feira (17) ...

%d blogueiros gostam disto: