Home / POLÍTICA / VEREADORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO PROMOVIDO PELO TCE/RO EM PORTO VELHO

VEREADORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO PROMOVIDO PELO TCE/RO EM PORTO VELHO

Entre os dias 21 e 24 de março o presidente da Câmara de Nova Mamoré Altamir Fochesatto (PDT), os vereadores André do Sindicato (PT), Professor Denízio (PTN), Hiran das Duas Irmãs ( PSB), Valdomiro (PMN) e Chapéu de Jacinópolis (PHS), participaram nas dependências do Centro Universitário São Lucas, em Porto Velho ,do Seminário “ Abrindo as Contas – Regras e Orientações para Gestores Públicos Municipais em início de mandato”.

O evento foi  realizado pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), com o apoio da Assembleia Legislativa (Ale-RO), da Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e da União das Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver).

De cunho educativo, o Abrindo as Contas foi  uma oportunidade para agentes públicos, como prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores jurídicos, procuradores, contadores, controladores internos e demais servidores, interagirem com o corpo técnico da Corte e terem acesso às orientações e esclarecimentos importantes sobre temas relativos  à atuação do Tribunal de Contas e da administração pública em geral.

André do Sindicato falou em nome do grupo e disse que o evento foi importante para que prefeitos e vereadores façam uma gestão eficiente e com planejamento, seguindo as normas legais em vigor. “ A meta é que o gestor trate o bem público com respeito, sempre levando em conta o interesse do cidadão.  Para isso é preciso uma gestão fiscal eficiente e um orçamento equilibrado para que haja um bom funcionamento dos serviços oferecidos pela administração pública”, observou.

Fonte: Portal Mamoré

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

“PREFEITO VAI EM RÁDIO E FALA BONITO; MAS NÃO FAZ NADA DE POSITIVO”, DIZ VEREADOR NA TRIBUNA DA CÂMARA

O Vereador Roberto do Mercado, do PMN, voltou a “bater” forte no prefeito Cícero Noronha, ...

%d blogueiros gostam disto: