Home / GUAJARÁ 190 / Iapen divulga relação dos 11 presos que fugiram do presídio durante a madrugada

Iapen divulga relação dos 11 presos que fugiram do presídio durante a madrugada

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) divulgou na manhã deste domingo (6) – após a contagem dos detentos de todos os pavilhões do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) – a lista de 11 integrantes da facção Comando Vermelho que fugiram na madrugada de hoje do “pavilhão A”.

Segundo os gestores do Iapen, a fuga em massa teria acontecido durante a madrugada, quando os presos fizeram um buraco em uma das celas e conseguiram fugir da unidade prisional e pularam a muralha sem os agentes penitenciários que estavam de plantão percebessem a movimentação.

A direção do presídio informou que as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas e que todas as forças policiais estão cientes e alertas realizando buscas para localizar os fugitivos. Está é a terceira que acontece no complexo penitenciário de Rio Branco registara pelo Iapen neste ano.

Na fuga anterior comunicada pela direção do complexo prisional da Capital, fugiram nove reeducando com ajuda de um andaime que foi deixado por uma empresa terceirizada que realizava uma construção no local. Entre os presos que se tornaram evadidos do sistema Prisional estão:

– Geilson Ferreira de Oliveira

– Odilio Bezerra da Costa

– Marcelo Pereira Barbosa

– Carlos Henrique Costa Lima

– Valdenir de Lima Silva

– Francisco Altevir da Silva

– Ivan Silva de Freitas

– Alexandre da Silva Uchoa

– Halyson Rebouça Batista

– Tiago Costa Pereira

– Cidicley de Melo Martins

Diretor do Iapen diz que todas as medidas para recapturar os presos estão sendo tomadas

O diretor-presidente do Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Aberson Carvalho, divulgou uma nota de esclarecimento informando que todas as medidas administrativas já foram tomadas bem como as medidas judiciais cabíveis para a capturas dos fugitivos.

Ele afirma que um processo administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga e apontar onde houve falhas. “As polícias Civil e Militar foram acionadas e seguem as buscas no sentido de recapturar os foragidos e devolvê-los à justiça para que sejam devidamente penalizados”.

O gestor destaca que o Sistema Penitenciário estaria passando por obras de reestruturação para reforçar a segurança da complexo prisional e para abrir mais de 2 mil novas vagas e assim tornar mais difícil situações de fuga como as que aconteceram nos primeiros meses do ano.

Fonte:

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Homem quebra parede e tenta furtar cofre do Banco do Brasil em Guajará-Mirim, RO

A unica agência do Banco do Brasil em Guajará-Mirim (RO) foi invadida por um homem, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: