Home / NOTÍCIAS / CHEIA – Chuva não para, rio Madeira alcança a Rogério Werber e deixa 15 desalojados

CHEIA – Chuva não para, rio Madeira alcança a Rogério Werber e deixa 15 desalojados

A chuva que caiu durante a madrugada fez com que o rio Madeira continuasse seu ritmo de elevação atingindo o nível de 16,30 metros durante a manhã deste sábado (24). A situação começa a ficar complicada para os moradores da região do Cain’água, Baixa da União, Milagres, Nacional, Belmont, além de comunidade ribeirinhas próximas a cidade.

Com a subida do rio Madeira, 15 famílias acabaram ficando desalojadas e tiveram seus móveis retirados por uma equipe da Defesa Civil que conduziu essas pessoas para casa de amigos e familiares, uma vez que ainda não decretada a situação de emergência pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB), ainda não foi criado um abrigo para essas pessoas.

A situação já começa a ficar dramática, já é possível perceber a água chegando à avenida Rogério Werber, próximo ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, que na grande cheia de 2014 acabou submerso pela água do Madeira, levando os servidores à trabalharem em um escritório improvisado no Centro Político Administrativo – CPA, isso durante ano eleitoral.

Postes da rede energia elétrica já começaram estão submersos em ruas dentro do Centro da cidade e o acesso à comunidades rurais próximas e da região portuária do Belmont já começa a ficar comprometido.

Mesmo com a previsão de técnicos do Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM, de que a cidade não corria risco de alagamento em 2017, a Defesa Civil já trabalha com a possibilidade mais atingidos. A previsão de mais chuva nesse final de semana e durante toda semana que vem, fator que potencializa os impactos.

Na região do Abunã, a elevação do rio Madeira ainda não comprometeu a trafegabilidade dos veículos que passam pela BR-364 na única rota que dá acesso a população do estado do Acre ao restante do país, nesta manhã o rio atingiu 21,44 metros em nível nessa região.

Fonte: JH Notícias

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Nova frente fria deve chegar a Rondônia nesta quinta-feira, 14

Uma nova frente fria deve atingir cidades de Rondônia na próxima quinta-feira (14), segundo divulgou …

%d blogueiros gostam disto: