Home / REGIONAL / Brasileiros são expulsos de Guayaramerin – Bolívia quando tentavam participar de evento religioso.

Brasileiros são expulsos de Guayaramerin – Bolívia quando tentavam participar de evento religioso.

Aproximadamente 40  brasileiros de uma  Igreja foram para Guayaramerim – Bolívia, terça-feira (9) participar de um congresso religioso que está acontecendo na cidade. Ao desembarcarem foram barrados pela migração boliviana, que queria saber o que os brasileiros iriam fazer naquela cidade boliviana. O chefe da delegação brasileira explicou que iriam participar de um congresso religioso, que terminará no dia 15 deste mês. O chefe da migração boliviana pediu aos brasileiros documentação, como licença ou passaporte para poder entrar no país.

O responsável pela equipe brasileira explicou que o congresso está sendo realizado na cidade de Guayaramerim e por esse motivo não precisava de licença ou passaporte, tentando de todas as formas  convencer o pessoal da migração, que o intuito dos brasileiros era apenas participar do evento religioso que ao término do congresso todos retornariam para o Brasil. Não houve acordo e os 40 brasileiros que estavam em solo boliviano foram convidados a deixar o país.

O Portal Guajará foi procurado por um dos membros da comitiva brasileira e relatou o triste episódio ocorrido na cidade Guayaramerin. Ele disse que foram humilhados com essa situação, pois foram expulsos do país vizinho. O membro da comitiva lembrou ainda  que aqui no Brasil o tratamento é diferenciado. Os bolivianos são sempre bem vindos e bem tratados; entram no país e ficam o tempo que quiserem e não são molestados e tratados dessa forma que nós fomos. Um cinegrafista que fazia parte da comitiva foi proibido de fazer qualquer imagem, caso contrário sua câmera seria apreendida. Segundo informações extra-oficiais,  o Porto Boliviano está fechado.

Fonte: Portal Guajará.

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Cansados de falsas esperanças: População amarra prefeito que não cumpriu promessas em cidade boliviana

A história a seguir pode até parecer de cinema. Javier Delgado, prefeito da cidade de …

%d blogueiros gostam disto: