Home / EDUCAÇÃO / AUMENTO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES NÃO É BOM PARA PREFEITURAS

AUMENTO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES NÃO É BOM PARA PREFEITURAS

Anunciado no último dia 28, quinta-feira passada, o novo valor do Piso Salarial dos Professores não é bom para as prefeituras do País. O anúncio do novo valor foi feito pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, e entra em vigor já neste mês de janeiro de 2018.

O novo valor é de R$ 2.455,35 e o reajuste foi de 6,81 já que o valor em vigor durante o ano de 2017 era de R$ 2.298,80. O Piso Salarial é pago aos professores com jornada de trabalho de 40 horas semanais e é atualizado anualmente, comumente no mês de janeiro.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, disse achar estranha a medida por que o Governo Federal editou Medida Provisória valendo por 20 anos em que os reajustes só deveriam ser feitos com base na inflação, que este ano é de 2,8% e o reajuste foi de 6,8%.

Segundo ele, a lógica não prevaleceu e esse reajusta atinge diretamente as finanças de todas as prefeituras do País. Disse também que quem provocou esse caos fiscal foi a União e a maioria do Congresso, não as prefeituras.

Aqui em Guajará-Mirim, ao que se sabe, a prefeitura não vem pegando o Piso Salarial dos Professores, como deveria já que é lei. Nesse sentido, a direção do Sintero está articulando assembleias para os próximos dias para discutir, dentre muitos assuntos, esse do Piso Salarial havendo, inclusive, ameaça de greve antes do início do ano escolar.

Fonte: Guajará em Foco

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

EXCLUSIVO: EDUCAÇÃO MUNICIPAL PODE ENTRAR EM GREVE NO INÍCIO DO ANO

Depois da saúde, a educação pode entrar em greve. A previsão é logo no início …

%d blogueiros gostam disto: