Home / GUAJARÁ 190 / ADSUMUS – O 6°BPM de Fronteira está presente na fronteira combatendo o crime.

ADSUMUS – O 6°BPM de Fronteira está presente na fronteira combatendo o crime.

0 6° Batalhão PM Fronteira, deflagrou às 11 horas desta terça-feira, dia 22 de maio de 2018, a Operação Adsumus. A operação Adsumus é mais uma dentre as diversas ações do 6°BPM Fronteira. O nome da operação, palavra em latim que significa: “estamos presentes. Estamos aqui. Estamos prontos.”

Na operação, teremos o apoio da SESDEC, onde contaremos com o apoio de reforço policial oriundo do Comando da Corporação e da nossa có-irmã Polícia Civil.

A Operação tem como objetivo o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas e armas, recuperação de veículos roubados, e capturas de foragidos da justiça, em pontos específicos de vulnerabilidade da faixa de fronteira, contando com ações estratégicas repressivas de buscas e varreduras, onde os policiais estarão realizando barreiras móveis, bloqueios de trânsito, patrulhamento tático, incursões, etc.

A operação Adsumus só foi possível graças ao apoio e aprovação do Secretário de Segurança Pública, Cel PM Ronimar Vargas Jobim, e do Comandante Geral da PMRO, Cel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, bem como, a alocação de recursos por parte do Cel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, Gerente de Integração, de segurança e Fronteira.

É importante ressaltar que essa operação será ininterrupta até o final do ano, dia 31 de dezembro de 2018.

“Onde existir o crime transfronteiriço, o sexto batalhão PM de Fronteira, far-se-á presente com ações estratégicas de repressão, com o objetivo de prender esses marginais, pois estamos aqui presentes e prontos para defender a sociedade de bem. Nossos políciais são qualificados e altamente preparados, dotados de técnicas e estratégias, coragem e muita determinação para enfrentamento ao crime, independente da modalidade criminosa”. Ressaltou o Ten Cel Odinelson Braga, comandante do 6°BPM Fronteira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto e fotos: Seção de Comunicação Social 6° BPM FRON

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Jovem baleado se esconde em residência

Na noite desta terça – feira, 05, a guarnição de plantão no distrito de Nova …

%d blogueiros gostam disto: